Tecnologia
iPhone 15 deve chegar com USB-C, mas com um detalhe diferente; Veja!
A Apple aparentemente cedeu à pressão e finalmente aceitou utilizar o USB-C como entrada de carregador, mas tem um detalhe: saiba qual é!
Depois de tantos anos possuindo uma entrada de carregador única e incompatível com os modelos Android, a Apple parece finalmente ter cedido à pressão, e, ao que tudo indica, vai utilizar a porta USB-C já em seu próximo modelo de iPhone, o 15, que será lançado no segundo semestre de 2023.
Apesar da notícia aparentemente boa, existe um detalhe: de acordo com rumores, a fabricante provavelmente vai estabelecer alguns limites de compatibilidade ao conector do seu smartphone, de maneira que acessórios não certificados pela empresa da maçã terão mais dificuldade de conexão.
O boato que está circulando na rede social chinesa, Weibo, diz que a Apple criou o seu próprio USB-C para o novo iPhone, com interfaces de circuito integrado (IC) que gerenciam o compartilhamento de informações entre os dispositivos.
Assim, caso o boato iniciado na última sexta-feira (10) seja verdadeiro, o conector da Apple utilizará a mesma tecnologia encontrada no cabo lightning, usada para confirmar a autenticidade do produto.
Quem relatou o rumor diz ter 25 anos de experiência na área de tecnologia, tendo trabalhado com processadores da Intel. Ele, entretanto, não entrou em detalhes relacionados à presença do tal chip autenticador no conector de USB-C da nova versão do iPhone.
O MacRumours se manifestou sobre isso dizendo que existe a possibilidade de que o IC seja utilizado para limitar a carga rápida e a transferência de dados em altas velocidades para os acessórios terceirizados, ou seja, que não forem fabricados pela própria empresa.
Assim, quando um cabo de carregamento paralelo é conectado ao celular, o recurso será capaz de reconhecer a procedência do acessório, informar que não existe a compatibilidade entre os aparelhos e limitar a velocidade das ações ditas acima.
Dessa maneira, a empresa consegue identificar a utilização de acessórios falsificados, que podem ser perigosos para os aparelhos, incentivando que os usuários adquiram os modelos oficiais, já que funcionam melhor e são mais seguros.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp