Conecte-se conosco

Finanças

Iprev alerta milhares de aposentados para não perder o benefício

Instituto de Previdência dos Servidores do DF solicita novos procedimentos aos beneficiários; entenda.

Publicado

em

aposentados

Aposentadoria é um dos maiores sonhos de muitos trabalhadores, afinal, é o momento de descansar e aproveitar a vida após anos de dedicação ao trabalho.

No entanto, é preciso estar atento às exigências e procedimentos solicitados pelos órgãos responsáveis pelo pagamento do benefício, como é o caso do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF).

Há alguns dias, o Iprev-DF emitiu um alerta preocupante para cerca de seis mil aposentados e pensionistas, informando que o benefício poderá ser suspenso nos próximos meses.

A principal causa dessa suspensão é a falta da prova de vida, um procedimento obrigatório que deve ser realizado anualmente pelos beneficiários.

Como realizar a prova de vida?

Em entrevista ao FDR, Laura Alvarenga, especialista sobre Direito Previdenciário, explica que a prova de vida é indispensável para garantir a continuidade do benefício.

Por isso, a não realização do procedimento no prazo estabelecido pode acarretar a suspensão do pagamento e os aposentados e pensionistas devem ficar atentos e cumprir essa obrigação.

Para facilitar o processo, o Iprev-DF oferece diversas opções para a realização da prova de vida.

Prova de vida é um processo importante para o pensionista legitimar seu direito ao benefício – Imagem: reprodução

Os beneficiários podem comparecer pessoalmente em qualquer agência do BRB, utilizar o aplicativo Prova de Vida GDF, ou ainda agendar uma perícia domiciliar para casos específicos de pessoas com mais de 90 anos ou com dificuldades de locomoção.

Aqueles que se encaixam nessa categoria devem enviar um e-mail para agendamento@iprev.df.gov.br, com um atestado médico que comprove a impossibilidade de se locomover.

Para os demais casos, a recomendação é buscar orientação junto ao governo do Distrito Federal, que disponibiliza um telefone de atendimento para auxiliar os beneficiários.

Para mais informações, entre em contato com o instituto pelo telefone: (61) 3105-3446. Não deixe de cumprir com essa obrigação e evite a suspensão do seu benefício.

*Com informações de FDR.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS