Bancos
Itaú desbanca Bradesco e assume posto de marca mais valiosa do Brasil, diz pesquisa
Com valor estimado de US$ 8,2 bilhões, o banco aparece pela primeira vez na lista, desde a criação do ranking nacional.
Segundo o ranking BrandZ Brasil, elaborado pelo grupo WPP e a empresa de pesquisa Kantar, o Itaú Unibanco superou o Bradesco e assumiu o posto de marca mais valiosa do Brasil. Desde a criação da versão nacional do ranking, em 2006, essa é a primeira vez em que o banco lidera a lista, com valor estimado de US$ 8,2 bilhões.
Após a marca perder apenas 1% do seu valor, comparado a 2019, o Itaú ocupou o pódio. Por outro lado, o Bradesco recuou 34% de seu valor, passando a valer US$ 6,1 bilhões hoje.
Com esse resultado, o Bradesco, que havia ocupado o primeiro lugar no ano passado, depois de 6 anos de liderança da Skol, retraiu para o terceiro lugar. Já a empresa de cervejas, situada na 3ª colocação em 2019, agora aparece na vice-liderança, custando US$ 6,7 bilhões.
Para construção do ranking, os cálculos de valores atribuídos a cada marca são designados conforme dois aspectos: os financeiros, realizados pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, efetuado pela Kantar.
-
Economia2 dias atrás
Brasil está em 2º lugar no ranking de jovens ‘nem-nem’: não trabalham nem estudam
-
Tecnologia1 dia atrás
Grátis! Clientes DESTAS operadoras têm acesso gratuito à internet
-
Tecnologia7 horas atrás
Cuidado! Ferramenta 'secreta' do WhatsApp é utilizada em novo golpe
-
Agronegócio2 dias atrás
Levantamento indica quais são as melhores marcas de café; veja
-
Cotidiano1 dia atrás
Faltou energia? 5 coisas que você deve fazer para evitar problemas
-
Agronegócio1 dia atrás
Segredo da fortuna: planta chinesa atrai riqueza e sucesso para o seu lar
-
Tecnologia2 dias atrás
Fim da linha: Carteira do Google vai deixar de funcionar em alguns celulares
-
Política2 dias atrás
Governador do RJ deve depor sobre recuperação da Supervia