Conecte-se conosco

Empresas

Itaú e iFood fecham parceria para facilitar pagamentos com PIX

Nova funcionalidade promete deixar as compras mais rápidas e simples e reduzir os pedidos não concluídos.

Publicado

em

Agora vai ficar mais fácil e rápido o pagamento dos pedidos feitos pelo iFood. É que uma parceira com o Itaú vai permitir que os clientes digitem apenas a senha na hora de finalizar o pedido.

Veja também: Mais limite: Nubank cria ferramenta que aumenta limite do cartão de crédito

Dessa forma, a troca de informações entre os aplicativos passa a ser automática. Antes da nova funcionalidade, o processo – apesar de fácil – era mais longo e demorado.

Atualmente o PIX é o segundo meio de pagamento mais usado no Brasil.

Como era e como fica

Os clientes faziam o pedido, copiavam um código e colava no aplicativo do banco. Ou seja, todo esse processo levava mais tempo na hora de concluir a transferência via PIX.

Agora, depois de escolher o pedido, o cliente que usa o aplicativo do iFood precisa apenas escolher a forma de pagamento PIX. Em seguida, digitar a senha para confirmar a compra.

Vantagens da parceria

A união das duas empresas na nova funcionalidade promete vantagens, não só para os consumidores. Isso porque a parceria traz expectativas de aumento nas vendas do aplicativo de delivery.

E demonstra também os constantes investimentos em tecnologia aplicados nos produtos e serviços. O iFood aposta que agora os clientes têm menos motivos para desistir do pedido, já que pagar ficou mais fácil e rápido.

O banco Itaú é o primeiro e único a oferecer essa funcionalidade. Pensando em inovação e usabilidade, a nova forma de pagamento melhora também a experiência dos clientes com o aplicativo de delivery.

Dessa forma, segue a preocupação das grandes empresas em colocar a experiência dos clientes como ponto principal dos produtos e serviços.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS