Bancos
Itaú iti agora conta com conta para pequenos negócios
Agora pequenos empreendedores podem abrir contas no banco digital do Itaú Unibanco, o iti. Conheça as novidades.
Agora, os pequenos empreendedores podem abrir contas no banco digital do Itaú Unibanco, o iti. A iniciativa partiu de criar concorrência com outros bancos que já estão oferecendo esse tipo de serviço.
Os pequenos empreendedores, que agora podem abrir contas no iti, são aqueles que tem faturamento mensal até R$ 10 mil. Para clientes que já tem conta no banco, agora fica disponível a aba “Meu Negócio”, para não ter a necessidade de abrir outra conta.
O banco iti conta com uma novidade, que é o lançamento de terminais para recebimentos, que podem ser utilizados com cartões de débito e crédito. A novidade surgiu depois de quase 3 anos do lançamento do banco digital
Para quem utiliza esse tipo de transação, o banco acaba antecipando em dois dias qualquer valor recebido pelo titular, mesmo que sejam compras parceladas. Neste caso, as taxas mensais para esse adiantamento são de 1,90% para o débito, e 4,49% para o crédito.
O Itaú vem investindo muito no mercado, para seguir conquistando espaço entre os bancos digitais que já estão há mais tempo no mercado. Hoje, o iti conta com uma base de clientes de cerca de 18 milhões, número que cresce a cada dia.
Esta novidade é uma resposta ao pedido dos clientes, que acabavam utilizando suas contas pessoais para transações de negócios. Quem explicou isso foi o próprio diretor do iti, João Araújo, que se diz feliz em poder atender aos desejos de seus clientes.
De acordo com o diretor, o iti concede um menor custo de compra para os clientes, se comparado com bancos digitais como Nubank, Inter, PicPay e Mercado Pago. Porém, estes bancos já haviam estreado o recurso antes, e isso é uma certa desvantagem para o iti.
Porém, Araújo diz que o número de transações é bastante alto, mesmo com uma base de clientes menor, além de que tem multiplicado de forma muito rápida o número de usos da plataforma.
Neste momento, o mundo está passando por um período complicado, onde os investidores de capital de risco estão mais exigentes, devido às crescentes taxas de juros. Com isso, os rivais do iti tentam resultados similares aos seus, uma taxa crescente de transação tão rápida.
O diretor conta que, desde o ano passado, as transações no banco dobraram e os valores de conta subiram 10 vezes.
O maior desafio para o banco, nessa faixa de pequenos negócios, ainda é o empréstimo. Mesmo sendo uma operação de produto mais robusta, ainda é a com maior taxa de inadimplência.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira16 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?