Conecte-se conosco

Bancos

Itaú Unibanco dá um trato no layout de seus cartões e alavanca emissões

Pra fazer frente à concorrência

Publicado

em

O Itaú Unibanco deu um trato no layout de seus cartões e, assim, conseguiu alavancar a emissão do produto.

O movimento não se restringiu a apenas a parte estética, visto que a instituição financeira também promoveu uma reestruturação na política de aprovação de crédito.

Assim, o volume de venda de novos cartões do Itaú (incluindo cartões próprios e os co-branded) dobrou em maio e está crescendo ainda mais em junho.

De acordo om dados da instituição, os números são ainda mais relevantes porque o Itaú já é o líder neste mercado, com um market share de mais de 30%.

Vale destacar que o banco tem por mote o seguinte bordão: um cartão para cada tipo de cliente.

Itaú Unibanco

O mercado financeiro observa o movimento e diz acreditar que se trata de uma ação para fazer frente a novos players que acessaram o segmento de cartões a pouco tempo, a exemplo da XP, bem como do BTG.

Para brigar de igual para igual com as fintechs, o Itaú está abrindo mão da anuidade, mas aos poucos, baixando o custo da operação até poder zerar.

Outro ponto que chama a atenção é que o banco está usando machine learning para capturar outros dados do cliente — desde o tamanho da tela do smartphone que ele está usando até sua conexão de internet, passando pelos links que ele clicou — que dão um indicativo de renda e ajudam na análise de risco.

Entretanto, a exemplo do Nubank, com mais cartões na praça, o limite que o Itaú tem concedido tem sido muito menor.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS