Conecte-se conosco

Economia

Já ouviu falar da fruta mirtilo? Veja quais são seus benefícios 

Também conhecida como blueberry, o mirtilo é rico em antioxidantes, vitaminas essenciais, entre outros. Confira suas vantagens!

Publicado

em

O mirtilo, também conhecido como blueberry, é uma fruta rica em antioxidantes, vitaminas, fibras, água e demais nutrientes, que se destaca por ser muito versátil e saborosa.

Pode ser consumido tanto in natura, na forma de sucos, geleias, iogurtes, no preparo de receitas, como suplemento em pó e outros mais. 

Em virtude de sua riqueza nutricional, seus benefícios, obviamente, são significativos, sendo que seu consumo proporciona benefícios múltiplos para a saúde do organismo. Sendo assim, conheça os principais!

  1. Reduz os níveis de colesterol e regula a pressão arterial

O mirtilo é rico em compostos antioxidantes, como polifenois, e fibras, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos no sangue.

Além disso, o mirtilo contém grandes quantidades de antocianinas, que atuam melhorando a função das células que recobrem a superfície interna dos vasos sanguíneos, ajudando, assim, a regular o fluxo sanguíneo e a controlar a pressão arterial.

  1. Previne infecções urinárias

O mirtilo possui propriedades antibacterianas que ajudam a prevenir e tratar infecções urinárias. A fruta também é rica em vitamina C, que ajuda a inibir o crescimento bacteriano no sistema urinário.

  1. Melhora a microbiota intestinal

Essa fruta atua como um alimento prebiótico, estimulando o crescimento de bactérias intestinais benéficas para a saúde, que ajudam a melhorar o sistema imunológico e a regular o funcionamento do intestino. 

  1. Protege o fígado

O mirtilo contém compostos antioxidantes e anti-inflamatórios que ajudam a diminuir o acúmulo de gordura no fígado e a reduzir os níveis de inflamação das células hepáticas. 

  1. Auxilia no emagrecimento

O alimento apresenta baixo teor calórico, além de ser rico em água e fibras. Sendo assim, seu consumo contribui para a perda de peso. O indicado, neste caso, é comer entre as refeições, já que isso proporcionará sensação de saciedade, diminuindo o consumo de outros alimentos. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS