Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Já são 12 as empresas que desistiram de IPO na B3 (B3SA3)

‘Condições não favoráveis de mercado’ é a alegação recorrente das companhias para tomar decisão

Publicado

em

Crédito: levanteideias

Confirmando uma tendência que se acentua, desde o ano passado, o número de IPOS (abertura de capital) cancelados por empresas nacionais continua crescendo. Somente nesse mês de janeiro, até agora, 12 companhias desistiram de fazer sua oferta inicial de ações na B3 (B3SA3), sob o argumento de ‘condições não favoráveis de mercado’, segundo informou o site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Desistências recentes – Madero e ISH Tech são as desistências mais recentes, em que o primeiro havia lançado, em agosto do ano passado, prospecto que previa a captação de R$ 1 bilhão, o que viabilizaria o IPO da companhia nesse mês de janeiro, mas “as condições de mercado não recomendavam a iniciativa”. Também em novembro último, o grupo Madero recebeu aporte de R$ 300 milhões da empresa de private equity Carlyle Group.

Previsão não confirmada – Empresa de cibersegurança capixaba, a ISH Tech, formalizou seu pedido de abertura de capital à CVM em agosto último, com previsão de fazer seu IPO em outubro de 2021, mas também desistindo.

Confira a lista das 12 empresas que desistiram do IPO neste mês:

06/01 – Monte Rodovias.

06/01 – Ammo Varejo.

06/01 – Dori Alimentos.

06/01 – Environmental ESG.

10/01 – Vero.

13/01 – Claranet.

14/01 – Cencosud.

17/01 – Coty.

18/01 – Fulwood..

18/01 – Cantu.

24/01 – Madero.

24/01 – ISH Tech.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS