Criptomoedas
Jay-Z e o cofundador do Twitter criam projeto social atrelado a criptomoedas
O rapper Jay-Z e o cofundador do Twitter criaram um porjeto de educação financeira atrelado a criptomoedas. Confira aqui!
O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, e o rapper Jay-Z fizeram um anúncio no qual relataram a criação de um novo projeto. Esse novo projeto chama-se “academia do bitcoin” e é uma iniciativa privada que visa aproximar a realidade das criptomoedas para as populações de baixa renda.
Veja também: Receita Federal constata queda nas transações de Bitcoin no Brasil
De fato, o rapper Jay-Z escolheu a região na qual nasceu e cresceu para iniciar esse projeto “academia do bitcoin” (tradução livre de bitcoin academy).
Esse programa, por sua vez, configura-se como um projeto voltado à educação financeira. Além disso, vale ressaltar que as primeiras aulas irão ocorrer no Brooklyn, bairro de New York onde Jay-Z cresceu. Vale salientar, também, acima de tudo, que esse projeto é completamente gratuito.
Desse modo, de acordo com o que foi anunciado em sua conta do Twitter, o objetivo desse programa é oferecer às pessoas de baixa renda as ferramentas necessárias para que elas consigam construir sua independência financeira por si próprias e para todas as comunidades que coabitam suas extremidades.
Ao que tudo indica, até então, a “academia do bitcoin” vai oferecer aulas tanto presenciais quanto no formato EaD, com personalidades associadas ao universo de investimentos em criptomoedas, não somente investimentos em Bitcoin, mas também em outras criptomoedas, como o Dogecoin, Ethereum e etc.
“Os cursos são gratuitos para todos os residentes do Brooklyn, incluindo as crianças. E para facilitar ainda mais estamos fornecendo dispositivos e planos de dados para todos que precisarem”, afirmou Dorsey em seu perfil da rede social.
Destarte, esse projeto será de grande ajuda paras as comunidades segregadas conseguirem entrar nesse universo tão específico de investimentos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025