Conecte-se conosco

Agronegócio

JBS anuncia produção de proteína cultivada

Companhia quer disponibilizar no mercado produtos feitos com origem de células animais

Publicado

em

A JBS também vai aderir ao mercado da proteína cultiva. A companhia informou que adquiriu o controle da empresa BioTech Foods, que desenvolve a tecnologia feita a partir de células animais e não da pecuária.

A produção será feita por meio da empresa espanhola BioTech Foods, adquirida pela JBS. E a expectativa é que a empresa lance hambúrgueres, embutidos e almôndegas com origem de células animais no mercado em breve. Em comunicado, a empresa informou que “a tecnologia tem potencial não apenas para a produção de proteína bovina, mas também para a de frangos, suínos e pescados”.

A BioTech Foods utiliza a biotecnologia para a produção de proteína cultivada. A empresa opera na cidade de San Sebastián e deve produzir para o mercado de fato apenas em 2024, apontou a JBS.

A companhia também anunciou que implantará o primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em Proteína Cultivada do Brasil. Sua inauguração está prevista para o ano que vem. Estima-se que a JBS destine cerca de US$ 100 milhões aos projetos sustentáveis.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS