Conecte-se conosco

Empresas

JBS conclui aquisição da Vivera, 3ª maior produtora de plant-based da Europa

Companhia foi às compras

Publicado

em

JBS é fechada novamente

A JBS concluiu a aquisição da Vivera, terceira maior produtora de produtos plant-based na Europa, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a adquirida oferece um amplo portfólio de produtos em mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha.

“A transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda”, disse.

E acrescentou: “esta aquisição está em linha com a estratégia da Companhia de expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e com marca e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS, agregando conhecimento técnico e capacidade de inovação.”

An employee works at the assembly line of jerked beef at a plant of JBS S.A, the world’s largest beef producer, in Santana de Parnaiba

JBS

Também após o fechamento do mercado desta quinta-feira (17), outro fato relevante da JBS anunciou a aquisição da indústria de alimentos preparados Kerry Consumer Foods no Reino Unido e Irlanda.

A movimentação se deu por meio de sua controlada, a Pilgrim’s Pride Corporation e diz respeito a um “acordo para adquirir os respectivos negócios, denominados de Kerry Meats e Kerry Meals.

A companhia elencou que a operação fortalece a posição da PPC como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas.

“A aquisição, aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da JBS e da PPC, foi avaliada em um enterprise value de £680 milhões (aproximadamente e US$952                                                                                             milhões), que representa um múltiplo de 8,5x o EBITDA esperado para 2021 dos negócios adquiridos.

A JBS está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker JBSS3.

Veja o documento:

JBS conclui aquisição da Vivera, 3ª maior produtora de plant-based na Europa

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.