Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

JBS (JBSS3): Medidas anti-concentração nos EUA podem afetar no longo prazo, diz XP

Recomendação de Compra com target em R$ 51,80

Publicado

em

Crédito: JBS

A XP Investimentos analisou o ativo JBS (JBSS3) em seu portfólio e optou por reiterar a Recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 51,80 por ação até 2022.

Para a corretora, as possíveis medidas anunciadas pelo governo dos Estados Unidos para conter a concentração de mercado podem afetar a JBS, mas apenas no longo prazo.

Isso porque em 3 de janeiro a administração Biden-Harris anunciou um Plano de Ação incluindo quatro pilares estratégicos principais cujo objetivo principal é alcançar uma “cadeia de suprimentos de carnes e aves mais justa, competitiva e resiliente”, conforme o plano afirma.

“Esse anúncio não deve ter muito impacto no curto prazo, em nossa opinião. Além disso, em função da situação atual do Brasil, com piora macro e fiscal agravando o câmbio, somado a uma virada de ciclo da pecuária com expectativa de aumento da oferta de gado, as margens devem melhorar no país, em nossas estimativas”, destacou.

E disse mais: “nos EUA, esperamos que as margens diminuam, mas permaneçam acima dos níveis históricos. A operação da Austrália também deve somar positivamente às margens em 2022. Reforçamos a JBS como nossa Top Pick no setor de proteínas.”

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS