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JHSF multiplica lucro por 50 e cria moeda virtual para aproximar seus clientes

Apesar dos setores de shoppings e hotéis e restaurantes apresentarem queda durante a pandemia, o setor de incorporação cresceu 456%.

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Thiago Alonso de Oliveira - CEO da JHSF no Shopping Cidade Jardin em São Paulo SP foto: Leandro Fonseca

A JHSF, dona do shopping Cidade Jardim e outros quatro empreendimentos do segmento, vive um bom momento. O lucro da empresa foi de R$ 5 milhões no segundo trimestre de 2019 para R$ 254,7 milhões no mesmo período deste ano, ou seja, a companhia multiplicou seus ganhos por 50, mesmo diante do isolamento social. 

Com uma proposta voltada ao cliente de alta renda, a JHSF atua em quatro frentes: shoppings, hotéis e restaurantes, incorporação e aeroporto. Buscando uma maior interação com o cliente, a empresa lançou a J Coin, uma moeda virtual que pode ser usada em todos os produtos da companhia. 

Por exemplo: se o consumidor comprar um apartamento da empresa, recebe J Coins pela transação. As moedas, por sua vez, podem ser usadas no pagamento de uma diária em um dos hotéis administrados pelo grupo, ou fazendo compras nas lojas de seus shoppings. 

Dos quatro setores de negócios da empresa, dois sentiram diretamente os efeitos da pandemia. A divisão de shoppings teve perda de 74% na receita no trimestre. O segmento de hotéis e restaurantes, por sua vez, apresentou queda de 88%. 

Por outro lado, as outras divisões cresceram exponencialmente. As vendas da incorporadora aumentaram 456% no segundo trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. O setor se beneficia dos juros baixos. Thiago Alonso, presidente da JHSF, afirma que “nossos lançamentos ocorrem em terrenos que já tínhamos há muito tempo, mas que, por uma questão macroeconômica, ainda não fazia sentido lançar”. 

Outra divisão crescente é a do aeroporto. Lançado no final de 2019, o aeroporto executivo São Paulo Catarina fica em São Roque e já está com seus hangares lotados – mais três devem ser construídos até o final do ano. “Ter essa diversificação no negócio nos permitiu viver esse trimestre atípico no mundo sem que isso representasse uma perda para a empresa de maneira consolidada”, afirma Alonso.

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