Conecte-se conosco

Política

Jogos de azar podem ser liberados no Brasil: entenda!

O projeto que abarca essa proposta está em tramitação no Senado e existe um cenário otimista para sua aprovação. Entenda!

Publicado

em

No Brasil, existe uma grande problemática que gira em torno da indústria de jogos. Essa problemática tem seu epicentro voltado à falta de uma regulamentação apropriada que, em grande parte do tempo, impede jogadores e investidores de ingressar efetivamente nesse cenário por temer roubos e fraudes.

Veja também: Jogos terapêuticos: conheça nova empresa de videogames que querem desenvolver esses jogos!

Dessa forma, nos últimos meses, a discussão que engloba a regulamentação da indústria dos jogos chegou a outro patamar. De fato, a solução encontrada pelo público afeiçoado por jogos é apostar em plataformas sediadas no exterior.

Em vista disso, o projeto de lei que propõe a regulamentação dos jogos no Brasil está em trâmite intenso desde o ano passado. A Câmara dos Deputados aprovou a proposta em fevereiro e agora a PL encontra-se em tramitação no Senado.

Nesse cenário, há um certo otimismo, visto que muitos acreditam na efetivação dessa proposta e, consequentemente, jogos de azar como cassino e bingos possam ser legalizados em breve.

É evidente, sem sombra de dúvidas, que a regulamentação é o passo inicial para uma fiscalização adequada atrelada a toda segurança possível nesse meio. Dessa forma, somente as empresas certificadas irão conseguir o aval para trabalhar com esse tipo de negócio.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS