Conecte-se conosco

Saúde

Jovem americano perdeu pernas e dedos das mãos após comer uma marmita de macarrão de seu colega

O caso aconteceu em 2021 mas agora veio a tona, por se tratar de uma situação atípica de um jovem que comeu uma marmita e contraiu infecções.

Publicado

em

Em 2021, nos Estados Unidos, um jovem de 19 anos contraiu uma infecção grave após comer sobras de uma refeição que havia sido encomendada por seu colega de casa.

Segundo o relato do New England Journal of Medicine, a refeição consistia em macarrão e frango, que haviam sido comprados na noite anterior, mas não foram totalmente consumidos pelo colega de casa que encomendou a comida. Logo após ingeri-la, o colega sentiu mal-estar.

O paciente precisou ser tratado em quatro hospitais e acabou tendo as pernas e dedos das mãos amputados. Embora o caso tenha ocorrido em 2021, só ganhou destaque na mídia recentemente.

Jovem perde pernas e dedos após comer uma marmita

Logo após se alimentar, o jovem começou a apresentar diversos sintomas, incluindo dores abdominais, náuseas, calafrios, vômitos, enrijecimento da nuca, visão turva, dores de cabeça, falta de ar e dores no peito.

Ele foi internado em um hospital, onde os médicos constataram que sua oxigenação sanguínea estava boa, apesar da palidez e de alguns sinais vitais levemente alterados, como os batimentos cardíacos e a pressão arterial.

No entanto, o paciente foi encaminhado para outra unidade de saúde após apresentar dificuldade respiratória e baixa oxigenação sanguínea. O jovem foi transferido para o terceiro hospital após sua condição ter se agravado com a queda significativa da pressão e pulsação.

Nesse momento, várias bolhas com pus começaram a surgir em seu corpo, levando-o a ser transferido novamente, dessa vez de helicóptero. A infecção severa resultou na amputação das pernas e dos dedos das mãos.

Histórico familiar do paciente

A equipe médica do hospital investigou o histórico familiar do paciente e descobriu que ele não possuía alergias conhecidas e havia sido vacinado durante a infância. No entanto, seu pai tinha doença arterial coronariana, sua mãe sofria de hipotireoidismo e seu irmão teve meningite viral aos 6 semanas de vida.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS