Educação
Jovens tem taxas de vestibular paga por padrinhos anônimos
A plataforma tem o objetivo e conectar quem precisa de ajuda, e além de financiar inscrições de vestibulares, ainda tem outros meios de incentivo a educação.
Muitos jovens que tem o sonho de ingressar em uma universidade acabaram perdendo o prazo de solicitação de isenção do Enem, sem dinheiro para pagar, quase precisaram abdicar do sonho.
Leia mais: Enem 2022: Confira algumas informações importantes sobre a realização do exame
Se não fosse um projeto que ajuda a custear a taxa de inscrição destes estudantes, seria mais um ano esperando por outra oportunidade, mas muitos deles puderam contar com o Movimento Amplia, que foi criado em 2020, em um momento difícil do país, onde muitos jovens desistiram de fazer as provas.
“Um grupo de amigos, a maioria envolvidos com educação, viu que estava acontecendo uma iniciativa de outros grupos e a gente resolveu que também precisava fazer alguma coisa […] Naquela época, em plena pandemia, vimos que mais de 300 mil estudantes não tinham pago a inscrição no Enem, a gente decidiu fazer alguma coisa. A gente queria transformar a indignação em ação”, contou a cofundadora do projeto, Luísa Guimarães.
A plataforma tem o objetivo e conectar quem precisa de ajuda, com quem pode ajudar, e além de financiar inscrições de vestibulares, ainda tem outros meios de incentivo a educação.
Para doar é fácil, é só se cadastrar na plataforma, e contribuir com dinheiro pontualmente ou mensalmente. 120 estudantes foram contemplados no primeiro ano de projeto, e no ano passado os números subiram absurdamente, chegando a 835. Em 2022, 1000 jovens serão contemplados com a ajuda de custo.
“A gente tem um foco na juventude preta, parda e indígena, que são grupos que são sub-representados nas universidades, mas a gente aceita todos os estudantes de baixa renda que procuram a gente e fazem as inscrições dentro do prazo”, disse Luísa.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia21 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR