Conecte-se conosco

Tecnologia

KIT gratuito para assistir TV

O governo está disponibilizando um kit gratuito de antenas para a população. Entenda o que está acontecendo para a criação desse kit!

Publicado

em

Foto divulgação

Com a chegada da quinta geração da internet, a 5G, muitas pessoas estão possuem expectativas de também conseguirem utilizar esse novo serviço de internet que promete muito mais velocidade e expansão de rede. Em vista dessa movimentação, um aparelho conhecido por grande parte dos brasileiros também passará por um upgrade.

Na realidade, a famosa TV que todos os brasileiros possuem, pode ficar um pouco melhor com o KIT Antena que o governo federal está ofertando de forma totalmente gratuita, ou seja, sem nenhum custo. Mas o que tem haver o 5g com a antena de televisão?

Na realidade, o 5g vem sendo implementado no Brasil desde julho, começando inicialmente no Distrito Federal, e nas próximas capitais que vem preparando para receber essa nova tecnologia que promete ser inovadora, sendo esses: João Pessoa, na Paraíba, Belo Horizonte, em Minas Gerais e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No entanto, ao que tudo indica, a expansão do sinal 5G pode atrapalhar o sinal de TV via antena parabólica. De acordo com os especialistas, ao instalar o 5G, é preciso limitar esse tipo de frequência para que os sinais da TV aberta continuem funcionando perfeitamente.

Em vista disso, o governo criou um tipo de kit de antena para garantir o acesso a televisão para os brasileiros que utilizam esse tipo de serviço, Em suma, o objetivo desse projeto é auxiliar a população durante essa transição de frequência a não perder os seus canais de televisão que estão acostumadas a assistir todos os dias. Para receber o Kit, é necessário estar cadastrado no Cadastro único, visto que esse sistema atribui os benefícios que o governo concede à população.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS