Conecte-se conosco

Tecnologia

Lendas da Apple: 6 iPhones que fizeram história nas vendas

Publicado

em

O grande sucesso dos iPhones já vem de alguns anos. Desde que o primeiro modelo foi lançado, a curiosidade e o interesse dos consumidores foram imediatos.  

Ao longo da história, algumas versões específicas do famoso aparelho da Apple tiveram um desempenho melhor do que outras no mercado.

Do ponto de vista das vendas, seis modelos chegaram a vender mais de 100 milhões de unidades cada. De 2007 até então, desde que o primeiro iPhone foi lançado, a Apple já vendeu mais de 1,2 bilhão de celulares, e segue contando.

É inegável que o aparelho da marca se transformou em objeto de desejo. Em muito, isso se dá pela qualidade do produto, pela segurança oferecida e, claro, pelo desenvolvimento tecnológico.    

Os números refletem isso. Veja abaixo quais foram os iPhones mais vendidos da história da Apple:

1)  iPhone 6 e 6 Plus (2014): aproximadamente 220 milhões de unidades vendidas;

2) iPhone 7 e 7 Plus (2016): aproximadamente 215 milhões de unidades vendidas;

3) iPhone XR (2018): aproximadamente 180 milhões de unidades vendidas;

4) iPhone 8 e 8 Plus (2017): aproximadamente 140 milhões de unidades vendidas;

5) iPhone X (2017): aproximadamente 120 milhões de unidades vendidas;

6) iPhone 11 (2019): aproximadamente 110 milhões de unidades vendidas.

Sucesso em 2014

O ano de 2014 foi um divisor de águas para a Apple, pois foi o ano em que a empresa deslanchou em número de vendas, com a chegada do iPhone 6, líder absoluto até hoje no ranking dos modelos mais vendidos da marca.  

Desde então, com a popularização do aparelho, a companhia vem acumulando bons índices ano após ano. Em 2022, o último lançamento da empresa, iPhone 14, foi o aparelho mais vendido nos Estados Unidos.

Os olhos estão voltados agora para o lançamento deste ano. A chegada do iPhone 15, prevista para o segundo semestre, tem gerado grande especulação no mercado.

Desafio

O grande desafio da Apple será manter o desempenho e a qualidade. Apesar da liderança nos EUA, o iPhone 14, por exemplo, teve queda na avaliação dos usuários, se comparado aos modelos anteriores.  

Manter o nível em escala ascendente não é nada fácil, por isso as expectativas estão altas em torno do iPhone 15, que deve ser lançado oficialmente entre setembro e dezembro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS