Empresas
Lenovo faz novos investimentos: entenda!
A empresa Lenovo pretende reinventar-se nesse ano, estabelecendo metas um tanto ambiciosas. Entenda a proposta da empresa!
No dia 4 de abril de 2022, a empresa Lenovo deu seu pontapé inicial rumo a um novo ano fiscal e aproveitou para apresentar a nova visão ousada em relação ao ano de 2022.
Veja também: Os investimentos estão cada dia mais presentes na vida dos americanos; saiba mais
O CEO da empresa, Yuanqing Yang, revelou que a Lenovo está com o objetivo de dobrar o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), anunciando que a empresa irá contratar cerca de 12 mil profissionais de P&D em todo o mundo, pelo menos, nos próximos três anos, bem como atingir a meta de emitir zero de carbono até o ano de 2050.
De acordo com o CEO da Lenovo, a ideia é que a empresa assuma efetivamente o compromisso voltado para a inovação, atrelada com a ideia de um compromisso ambiental, apostando na transformação da empresa, de forma geral, de uma companhia que cria dispositivos para uma potência tecnológica global, pautada também em serviços e soluções.
Destarte, de acordo com o CEO, “a inovação da Lenovo é se tornar uma das principais empresas de TIC do mundo, pioneira e facilitadora da transformação inteligente”.
Ainda em concordância com yuanqing Yang, o “plano de investimento se concentrará na arquitetura “Client-Edge-Cloud-Network-Intelligence”, com uma abordagem de três vias para focar no retorno de curto, médio e longo prazo. Nossa intenção é otimizar entre tecnologia com retornos rápidos de mercado e pesquisa fundamental, e entre melhoria contínua e inovação revolucionária”. Ou seja, o P&D irá concentrar-se na nova e emergente arquitetura de TI.
Contudo, é importante enfatizar que além da política de emissão de carbono zero, o CEO da Lenovo comprometeu-se, também, a impactar positivamente a vida de pelo menos 15 milhões de pessoas através de programas e parcerias até o ano de 2025.
“A Lenovo é muito mais do que crescimento de negócios e sucesso financeiro. Somos inovadores, comprometidos em ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade. Mais inteligência potencializa o que vem a seguir”, disse Yang.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê