Automobilística
Liberdade sobre duas rodas: Motos elétricas conquistam os idosos
Existem alguns modelos que se tornaram os favoritos dos motociclistas com mais idade.
Os veículos elétricos estão mais populares a cada dia e se revelam alternativas interessantes para quem não quer ficar refém do preço dos combustíveis fósseis e ainda ajudar o meio ambiente. Porém, não são apenas os jovens que estão adquirindo produtos eletrificados, pois as pessoas mais velhas também estão aderindo.
Segundo dados oficiais, atualmente há mais de 14 milhões de cidadãos com 60 anos ou mais dirigindo em todo o território nacional. Desse número, muitos estão adquirindo motos elétricas, criando assim um novo perfil de motorista brasileiro.
Dentre as razões para a escolha deste tipo de veículo pelos aposentados, destacam-se a praticidade e a facilidade de abastecimento. Lembrando que motocicletas ocupam menos espaço, são mais fáceis de estacionar e, no caso dos modelos movidos a energia elétrica, não há a necessidade de se deslocar até postos de gasolina para reabastecer.
Quais são as melhores alternativas para os idosos?
Existem diversos modelos de motos elétricas disponíveis no mercado, mas há alguns ideais para idosos, principalmente na realização de trajetos simples, como, por exemplo, deslocar-se até o supermercado, banca de jornais ou clubes de atividades.
Entretanto, é importante salientar que para dirigir este tipo de veículo pelas ruas brasileiras é obrigatório possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma vez que estamos falando de algo que conta com uma potência de até 4 kW e 50 cm³. Conheça as três opções mais populares:
Super Soco CU
Crédito: Divulgação/Garagem360
Esta bela máquina possui um design bastante leve e moderno e é equipada com um motor Bosch, além de ter uma alimentação realizada por íons de lítio. Ela pesa ao todo 70 kg e apresenta 50 km de autonomia em uma velocidade de no máximo 50 km/h.
Shineray SE-2
Crédito: Divulgação/Garagem360
A Shineray é uma marca que sempre se destaca quando falamos de motos no Brasil. Logo, a Shineray SE-2 pode ser comprada por um preço inicial de R$ 14.990 e atende a uma demanda extremamente importante, a da sustentabilidade.
O veículo é equipado com painel, 100% digital, freio a disco nas duas rodas que, por sua vez, são feitas de liga leve de 12. Essa motocicleta também é alimentada por uma bateria de lítio de 60 V (removível) cuja autonomia total é de 60 km.
Muuv Custom L
Crédito: Divulgação/Garagem360
Essa scooter elétrica é capaz de atender todas as necessidades do idoso que deseje sair com frequência. A Custom L tem um design que a distingue dos outros modelos, um motor de 2000W de potência e uma bateria de 18Ah. Tais configurações permitem que o produto possa atingir no máximo 35 km/h.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos23 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças11 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI21 horas atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer