Empresas
LinkedIn permitirá que seus funcionários optem por trabalho remoto
A medida em que os trabalhos pós pico da pandemia voltem ao normal, LinkedIn permitirá que a maioria de seus colaboradores opte por trabalhar remotamente
A medida em que os trabalhos pós-pico da pandemia voltem ao normal, LinkedIn permitirá que a maioria de seus colaboradores optem por trabalhar remotamente em tempo integral.
Veja também: Elon Musk muda de ideia com relação ao trabalho remoto
Essa nova política na rede social de trabalho da Microsoft é uma restituição da indicação da empresa que foi passada em outubro do ano passado, de que seus colaboradores deveriam ter uma jornada de 50% do tempo remotamente e presencial.
A nova decisão, que dá aos colaboradores a opção de trabalhar de casa em tempo integral ou em um escritório por meio período, será aplicada globalmente por seus mais de 16.000 funcionários.
“Prevemos que definitivamente será visto mais trabalhadores remotamente do que antes da pandemia”, disse Hanson, vice-presidente de recursos humanos da empresa em entrevista, acrescentando que algumas funções exigirão trabalho interno.
Hanson também disse que o LinkedIn não exige a vacina de seus funcionários, para os que optarem a voltar para o escritório, ao contrário de empresas de tecnologia como Facebook e Google.
Funcionários do LinkedIn que optarem por mudar de residência, podem ter também seus salários ajustados com base no mercado local.
A indústria de tecnologia foi uma das primeiras a permitir que seus colaboradores trabalhassem em Home Office durante a pandemia.
Além de influenciar seus colaboradores nas funções de trabalho remoto, LinkedIn também facilita a busca por vagas de trabalho remoto em seu site, adicionando filtros de pesquisa para quem busca este tipo de oportunidade.
70% das buscas de vagas no LinkedIn eram por trabalhos remotos, o que faz as gigantes como Amazon, Google e Facebook repensar seus conceitos sobre Home Office.

-
Cotidiano13 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia12 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]