Empresas
LinkedIn permitirá que seus funcionários optem por trabalho remoto
A medida em que os trabalhos pós pico da pandemia voltem ao normal, LinkedIn permitirá que a maioria de seus colaboradores opte por trabalhar remotamente
A medida em que os trabalhos pós-pico da pandemia voltem ao normal, LinkedIn permitirá que a maioria de seus colaboradores optem por trabalhar remotamente em tempo integral.
Veja também: Elon Musk muda de ideia com relação ao trabalho remoto
Essa nova política na rede social de trabalho da Microsoft é uma restituição da indicação da empresa que foi passada em outubro do ano passado, de que seus colaboradores deveriam ter uma jornada de 50% do tempo remotamente e presencial.
A nova decisão, que dá aos colaboradores a opção de trabalhar de casa em tempo integral ou em um escritório por meio período, será aplicada globalmente por seus mais de 16.000 funcionários.
“Prevemos que definitivamente será visto mais trabalhadores remotamente do que antes da pandemia”, disse Hanson, vice-presidente de recursos humanos da empresa em entrevista, acrescentando que algumas funções exigirão trabalho interno.
Hanson também disse que o LinkedIn não exige a vacina de seus funcionários, para os que optarem a voltar para o escritório, ao contrário de empresas de tecnologia como Facebook e Google.
Funcionários do LinkedIn que optarem por mudar de residência, podem ter também seus salários ajustados com base no mercado local.
A indústria de tecnologia foi uma das primeiras a permitir que seus colaboradores trabalhassem em Home Office durante a pandemia.
Além de influenciar seus colaboradores nas funções de trabalho remoto, LinkedIn também facilita a busca por vagas de trabalho remoto em seu site, adicionando filtros de pesquisa para quem busca este tipo de oportunidade.
70% das buscas de vagas no LinkedIn eram por trabalhos remotos, o que faz as gigantes como Amazon, Google e Facebook repensar seus conceitos sobre Home Office.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025