Conecte-se conosco

Economia

Linx e StoneCo assinam acordo vinculante e revisam termos

Área de software da empresa de meios de pagamentos se fundirá com a produtora de softwares de gestão.

Publicado

em

A Linx e a StoneCo oficializaram nesta terça-feira os novos termos de acordo vinculante entre elas, de acordo com fato relevante. Conforme estabelecido, a área de software da empresa de meios de pagamentos se unirá à produtora de softwares de gestão.

Segundo os termos do acordo, a contraprestação oferecida pela Stone aos acionistas da Linx foi aumentada, e caso seja aprovada a operação, os acionistas da Linx terão direito ao valor em dinheiro de 31,56 reais por cada ação e 0,0126774 ação classe A de StoneCo. Levando em conta a cotação de fechamento da véspera, a troca corresponde a um valor por papel da Linx de 35,10 reais.

A associação tem como multa compensatória estabelecida em 453,75 milhões de reais, aplicada de forma bilateral nas hipóteses previstas no contrato. Em caso de não aprovação da operação Stone pelos acionistas da Linx em Assembleia Geral, a multa compensatória foi reduzida para 112,5 milhões de reais.

Também foram renegociados, paralelamente, os termos dos acordos de não competição e de não aliciamento envolvendo os acionistas fundadores da fabricante de software e da proposta de contrato de prestação de serviços envolvendo o CEO da Linx.

Sobre a proposta apresentada pela Totvs, os membros independentes do conselho de administração informaram à Linx que representantes de ambas as empresas vêm tentando detalhar os termos. Entre os pontos ainda em discussão estão a disponibilização das minutas propostas e definição do cronograma e das condições negociais pela Totós.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS