Conecte-se conosco

Mundo

Localizado na Ásia, este país possui um diferencial único e inusitado

Os brasileiros vivem uma vida sem grandes influências naturais. Neste país da Ásia, a história é completamente diferente.

Publicado

em

A Indonésia é o país com maior quantidade de ilhas no planeta. Ao todo, são mais de 17 mil ilhas localizadas em todo o território, mas apenas 6 mil dessas ilhas possuem habitantes e, ainda assim, não ilhas que possuem vulcões.

A maldição na natureza pode prejudicar a vida de muita gente. Você moraria em um lugar como esse?

A formação das ilhas na Indonésia

Uma aula básica de Geografia mostra que as ilhas são consequências de uma movimentação das placas tectônicas e, basicamente, são as placas que estão em movimento por causa da força do magma que o núcleo da Terra possui.

As mais de 10 mil ilhas na Indonésia aconteceram pelo fato de que o país possui 4 das placas tectônicas das 14 que estão espalhadas pelo mundo.

Neste país asiático, existem mais de 130 vulcões que estão ativos e são previstos cerca de 5 mil terremotos anualmente, contando com altos índices de vulcões e terremotos no país.

Área “Anel de fogo”

A Indonésia está localizada na área conhecida como “Anel de Fogo do Pacífico”, que é conhecida como um local bastante afetado por vulcões e terremotos. Entre outros países que são afetados pelo “Anel de Fogo”, a Indonésia é o mais afetado de todos eles pela proporção de vulcões ativos.

Ainda que seja uma espécie de maldição por diversas condições climáticas, o país possui cerca de 260 milhões de habitantes, contando como o quarto maior país em termos de população. Estando à frente do Brasil, inclusive.

Pela intensa população e pela quantidade extensas de vulcões, é completamente comum que as pessoas morem completamente perto dos vulcões. O maior exemplo é o vilarejo na ilha de Java, lugar com 45 vulcões.

Pode ser completamente tenso pensar em viver cercados de vulcões e perigos climáticos, mas ainda assim a população consegue enxergar uma vantagem quanto a plantação:

Os minerais que os vulcões soltam ajudam o solo e, consequentemente, ajudam no plantio. No entanto, ao procurar um equilíbrio, as erupções podem trazer riscos muito maiores.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS