Empresas
Logo da Heineken vira cerveja Barbenheimer
Sucesso de ‘Barbie’ e ‘Oppenheirmer’ nos cinemas tem atraído olhares de todo mundo. Pegando carona neste hype, dois designers embarcaram nesse fenômeno e recriaram logo da Heneiken com ‘Barbenheimer’. Veja tudo aqui.
Já fazia um tempo que não víamos dois filmes em cartaz nos cinemas dividirem o público como tem sido com “Barbie” e “Oppenheimer” desde suas estreias. Enquanto uns preferem ver um filme praticamente todo cor-de-rosa, outros optaram pelo preto no branco.
Existe o grupo que não escolheu nenhum dos lados e conferiram os dois. Tamanho burburinho em torno das produções rendeu um apelido diferente para descrever esse fenômeno cinematográfico: “Barbenheimer”.
O apelido criativo conquistou os fãs de ambos os filmes e inspirou artistas do designer, no qual fizeram um trocadilho divertido com os nomes dos filmes e da cerveja Heineken.
Desde a divulgação até o lançamento de “Barbie“, as marcas aderiram ao fenômeno cor-de-rosa em torno do filme. O marketing de diversas empresas investiram fortemente em associar suas marcas à boneca mais famosa do mundo. No entanto, nem só de rosa vivem os criativos, e foi com o verde que dois designers chamaram a atenção.
A primeira ideia usou parte do nome da cerveja Heineken para associar a logo da cervejaria ao personagem Ken do filme da Barbie. O resultado divertiu os internautas com tamanha criatividade e ainda inspirou outro designer.
Foto: @Irishpunman no Twitter/Reprodução
Depois, o trocadilho inspirou outro designer que respondeu à publicação do primeiro profissional. O artista, dessa vez, usou o nome da cerveja para fazer referência a “Oppenheimer”. O filme conta a trajetória de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico que liderou o projeto de criação da primeira bomba nuclear.
A Heineken é reconhecida mundialmente como uma referência na publicidade devido ao seu histórico de campanhas criativas e inovadoras ao longo dos anos.
A marca tem sido habilidosa em criar anúncios que se destacam, seja pelo humor inteligente, storytelling envolvente ou por abordar temas relevantes. Seus comerciais muitas vezes cativam o público, geram compartilhamentos nas redes sociais e se tornam viral.
-
Empresas1 dia atrás
Petrobras: Agência de risco emite alerta sobre a companhia
-
Economia1 dia atrás
Salário Mínimo: INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima
-
Empresas1 dia atrás
Bradesco tem lucro quase 2% menor no 1TRI24
-
Empresas1 dia atrás
Mercado Livre registra lucro 71% no 1TRI24
-
Empresas1 dia atrás
JBS pretende criar 7 mil novos empregos este ano no Brasil
-
Empresas1 dia atrás
Iguatemi tem alta de 63% no lucro do 1TRI24; confira
-
Bancos1 dia atrás
Nubank: Agência S&P eleva rating do neobanco; veja
-
Economia16 horas atrás
PIS 2024: 2 grupos recebem até R$ 1.412 em maio; veja quais