Conecte-se conosco

Curiosidades

Loja foi criticada por estar vendendo chinelo Havaianas acima de R$ 500

Loja de luxo Farfetch caiu na graça dos brasileiros ao verificarem que chinelo Havaianas está sendo vendido por um preço muito alto.

Publicado

em

Se você acha que não tem privilégio por ser brasileiro, aqui está uma prova! Comprar chinelos Havaianas por menos de R$ 300 no Brasil já é considerado um fator de luxo.

Na verdade, qualquer brasileiro se recusaria a pagar mais de R$ 100 em qualquer chinelo que pode ser encontrado por menos de R$ 50, não é mesmo? A verdade é que nossa marca é requisitada em muitos países, pois a Havaianas é tipicamente brasileira.

Os moradores do Rio de Janeiro, por exemplo, defendem que qualquer lugar é lugar para ir trajado com chinelo Havaianas e esta é uma marca do verdadeiro carioca. Acho que a Farfetch levou muito a sério quando disseram que poderia ser usado como traje de luxo!

Por isso, a repercussão foi grande nas redes sociais após verificarem que a loja de luxo Farfetch está vendendo Havaianas por R$ 531. O site oficial da marca brasileira cobra o valor de R$ 47,99 pelos produtos, o que também pode variar para mais ou menos, mas nunca acima de R$ 500.

Aliás, o modelo vendido por este valor é o típico chinelo branco que estampa a bandeira do Brasil na correia; com o frete, a compra pode chegar a R$ 600. Outros modelos da marca brasileira também estão disponíveis no site, o modelo Mastermind Japan pode ser encontrado por mais de R$ 2.000.

É claro, esses valores não passaram despercebidos pelas redes sociais. Confira o que foi comentado no Twitter:

Farfetch

A loja possui mais de 1.400 empresas e carrega em seu portfólio marcas de grife como a Gucci, Prada, Jacquemus, Bottega Veneta e YSL, sendo conhecida como a maior plataforma de luxo no e-commerce.

Pode parecer comum sob um ponto de vista normal, mas a Farfetch possui prioridade no e-commerce, pois não são todas as marcas de luxo que operam de forma online.

É muito difícil encontrar produtos que estão em promoção ou sequer operam com descontos para os clientes e mais de 90% das vendas do site são com o preço inalterado.

É considerado um aumento de 22%, comparado ao ano de 2020; a loja de luxo tem uma base de mais de 3 milhões de clientes que são ativos em suas compras. De 2019 para 2020, a clientela cresceu em 46%.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS