Economia
Lojas Renner anuncia conta digital na tentativa de fidelizar clientes
Ideia é agregar cada vez mais serviços e experiências durante o processo de compra no varejo, incluindo a função Pix.
O braço financeiro das Lojas Renner, a Realize, acaba de lançar uma nova conta digital, que chega integrada aos produtos e serviços já oferecidos pela marca, como seguros, cartões e crédito de curto prazo.
A novidade, que será disponibilizada a todos os clientes da empresa até o final do ano, tem a missão de ampliar a fidelização de clientes e elevar o volume médio de vendas. A princípio, a conta será oferecida para consumidores das bandeiras Ashua, Youcom, Camicado e Renner e, posterirormente, para que ainda não é cliente da companhia.
Leia mais: Cartão Infinite Itaú é liberado para todos; Saiba como solicitar
As quatro redes de lojas já somam mais de 600 pontos de vendas físicas, com cerca de 25 mil colaboradores e mais de 200 parceiros em programas de benefícios e canais digitais.
“Queremos ser uma alternativa aos bancos de varejo. Já temos o cartão, os empréstimos, os seguros e assistências e os produtos de investimentos. Estamos estudando ampliar o portfólio que temos, exatamente com o objetivo de atender cada vez mais as necessidades dos nossos clientes”, afirmou Gustavo Maniero, diretor da Realize.
Outra novidade é que a conta digital também será integrada ao Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). De acordo com executivos, inicialmente, o serviço só poderá ser acessado pelo aplicativo da Renner. Porém, a expectativa é que, no decorrer dos próximos meses, a conta digital ganhe um aplicativo próprio e funcionalidades adicionais.
“Criamos uma experiência totalmente fluida e a conta digital vem para facilitar todo o processo de compra no varejo. Estamos caminhando cada vez mais para uma trajetória feita completamente por aproximação e devemos agregar cada vez mais serviços e produtos a essa experiência”, declarou Maniero.
Em relação ao potencial de adesão do novo serviço, a empresa estima os 5,5 milhões de cartões ativos da companhia. E isso só tende a crescer, visto que o consumo nas lojas tem se tornado cada vez mais digital.
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras: Agência de risco emite alerta sobre a companhia
-
Economia1 dia atrás
Salário Mínimo: INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima
-
Empresas1 dia atrás
Bradesco tem lucro quase 2% menor no 1TRI24
-
Economia20 horas atrás
PIS 2024: 2 grupos recebem até R$ 1.412 em maio; veja quais
-
Empresas2 dias atrás
Mercado Livre registra lucro 71% no 1TRI24
-
Bancos1 dia atrás
Nubank: Agência S&P eleva rating do neobanco; veja
-
Empresas2 dias atrás
JBS pretende criar 7 mil novos empregos este ano no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Iguatemi tem alta de 63% no lucro do 1TRI24; confira