Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Lucros do FGTS irão para os trabalhadores: entenda

Ao que tudo indica, os lucros do FGTS de 2021 será direcionado aos trabalhadores brasileiros. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

Para aqueles que possuem uma conta ativa ou até mesmo inativa no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), existe uma surpresa chegando em relação a essa questão.

Veja também: Última remessa do saque extraordinário do FGTS foi liberada

De fato, as pessoas que possuem essas contas, em tese, devem receber, até o dia 31 de agosto de 2022, a distribuição do lucro bilionário sobre o saldo mundial referente ao fundo no ano de 2021.

Além disso, vale ressaltar que o valor astronômico desse montante será divulgado pela Caixa Econômica Federal até o fim do mês de julho. Todavia, é fundamental deixar claro que a parcela a ser distribuída para a população ainda será confirmada pelo Conselho Curador do FGTS. Esse conselho, por sua vez, é formado por representantes do governo federal, trabalhadores e empresas.

Desse modo, somente no ano passado, cerca de 96% do lucro líquido referente ao fundo foram distribuídos para os trabalhadores, um valor de aproximadamente 8,1 bilhões de reais. Ou seja, na prática, a cada 100 reais que havia na conta do FGTS, o trabalhador recebeu cerca de 96 reais.

Por conseguinte, João Abelha Neto, dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), contou a Folha de São Paulo que o valor do fundo deste ano por ser um pouco menor devido a inflação que encontra-se acima dos 10% medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2021.

Destarte, resta-nos aguardar os próximos dias e esperar o pronunciamento da Caixa Econômica Federal para saber o valor que será dividido entre os trabalhadores que possuem contas ativas ou inativas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS