Empresas
Luiza Trajano sai da lista de bilionários da Forbes
A empresária vem passando por uma queda significativa das ações de sua empresa desde o ano passado. Confira aqui!
Ao que tudo indica, a fundadora do Magazine Luiza (MGLU3), responsável pelo grande salto referente à inovação e ao crescimento que pôs a empresa entre as maiores varejistas do Brasil , Luiza Trajano, já não faz mais parte da lista de bilionários da Forbes. A realidade é que a fortuna da empresária está caindo desde o dia 16 de julho de 2021.
Veja também: Magazine Luiza: tombo de 75% em um ano. Entenda!
De fato, com o aumento significativo da inflação e da taxa de juros, por exemplo, fez com que o poder de compra de todos os consumidores em território brasileiro diminuísse demasiadamente, portanto, diretamente as empresas de varejo e e-commerce.
Todavia, o prejuízo de Trajano não é de hoje. Já em dezembro de 2021, a fortuna da empresária já havia diminuído para 1,4 bilhões de dólares, uma desvalorização de cerca de 75%. Já no ano de 2022, a situação da empresária não mudou muito.
Até então, Trajano perdeu cerca de 1,6 bilhões de dólares de janeiro a maio deste ano, período no qual as ações da Magalu caíram em torno de 63,4%.
Não obstante, Trajano pode até estar tendo perdas em seu bolso, no entanto, seu currículo só aumenta. Com a sua biografia Luiza Helena: Mulher do Brasil, escrita por Pedro Bial (Editora Gente), saindo direto do forno, Trajano já falou que recebeu convites para atuar no campo político devido aos seus posicionamentos em prol das causas sociais.
Além disso, recentemente, a empresária foi premiada com Personalidade do Ano 2022, em Nova York, pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos. Por fim, o momento não pode ser dos melhores no que refere-se às ações da empresa e a economia no Brasil, porém, como personalidade, Trajano continua crescendo de forma ascendente.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira22 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia17 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?