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Magazine Luiza adquire plataforma multimídia Jovem Nerd e acessa universo pop

Fundada em 2002, tem mais de 5,5 milhões de inscritos

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Magazine Luiza adquire plataforma multimídia Jovem Nerd e acessa universo pop

O Magazine Luiza (MGLU3) comunicou nesta quarta-feira (14) que fechou acordo para aquisição da plataforma multimídia Jovem Nerd, voltada para o público nerd e geek do país. A companhia não divulgou o valor do negócio.

Fundada em 2002, a plataforma tem mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube e cerca de 3 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1,3 milhão no Instagram.

De acordo com a varejista, o conteúdo produzido pelo Jovem Nerd continuará sendo disponibilizado nos canais atuais e a liberdade editorial será mantida. O conteúdo será integrado ao SuperApp do Magalu.

Magazine Luiza (MGLU3) compra plataforma multimídia Jovem Nerd

Magazine Luiza – Jovem Nerd

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deve anunciar nos próximos dias a sua decisão sobre um negócio realizado pelo Magazine Luiza.

O órgão analisa a compra da fintech Hub Prepaid em dezembro de 2020. O acordo está sendo avaliado após intervenção do Mercado Livre, que apontou o risco de ser prejudicado.

O Mercado Livre recorreu ao Cade em janeiro de 2021 com a alegação de que foi cliente do serviço de processamento de dados da Hub Prepaid. Na intervenção, a empresa indicou que a fintech teve acesso a dados individualizados e a detalhes de operações financeiras realizadas pelo Mercado Pago.

Entre as informações, estão nome, CPF e data de nascimento de clientes; nome, categoria e endereço de estabelecimentos; valor e número de parcelas de compras. O Mercado Livre acredita que o negócio terá efeitos negativos caso o Magazine Luiza tenha acesso a tais dados, visto que as duas empresas são concorrentes no mercado de marketplace.

A aquisição da Hub Prepaid pelo Magazine Luiza foi anunciada depois de acordo de R$ 290 milhões, segundo o UOL. A fintech tem 4 milhões de contas e cartões pré-pagos ativos e movimentou cerca de R$ 7 bilhões em 12 meses.

Ao Cade, as empresas alegam que o acordo ocorreu para oferecer plataforma de serviços financeiros aos clientes da Magalu Pagamentos. A ideia é permitir compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques e recargas de celular e vale-transporte, além de oferecer cartão pré-pago para compras em lojas físicas.

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