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Magazine Luiza anuncia aquisição da Kabum! e nova oferta de ações

Mercado Gamer

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A Magazine Luiza anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a aquisição da Kabum, bem como uma nova oferta pública de ações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a Kabum! Comércio Eletrônico S.A., sociedade anônima de capital fechado, com sede na Cidade de Limeira, Estado de São Paulo, o qual tem por objeto a aquisição, pela companhia, da totalidade das ações de emissão, é a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil.

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de dois milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.

Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros).

O KaBuM! é também um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.

A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, informou a varejista.

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Magazine Luiza

Ainda de acordo com o documento, depois da conclusão da aquisição, o Magalu e KaBuM! poderão aproveitar uma série de oportunidades: (i) os produtos do KaBuM! serão oferecidos no SuperApp do Magalu; (ii) os clientes do KaBuM! poderão contar com todos os benefícios da multicanalidade, incluindo a entrega mais rápida do Brasil; (iii) diversos produtos do Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o sortimento do KaBuM!; e (iv) produtos financeiros do Magalu, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes do KaBuM!.

Em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram, crescendo 128% em relação a 2019. Nos primeiros 5 meses de 2021, o KaBuM! continuou evoluindo de forma acelerada, com 62% de crescimento comparado ao mesmo período de 2020. Nos últimos 12 meses , o KaBuM! superou a marca de 3,4 bilhões de reais 1 2 em receita bruta. No mesmo período, com um modelo de negócio altamente eficiente, a KaBuM! obteve lucro líquido de R$ 312 milhões.

Magazine Luiza anuncia aquisição da Kabum! e oferta pública de ações

A operação

Conforme a varejista, nos termos acordados entre as partes no Contrato de Compra e Venda, a estrutura da Aquisição consiste na aquisição da totalidade das ações da Kabum, sendo que compreenderá as seguintes etapas, todas interdependentes e vinculadas entre si a ocorrerem na data de fechamento da Aquisição: (a) pagamento em recursos financeiros no valor de R$ 1,0 bilhão; (b) incorporação das ações de emissão da Kabum pelo Magalu, em razão da qual a Kabum se tornará uma subsidiária integral da companhia e serão emitidos em favor dos acionistas da Kabum (i) 75,0 milhões (setenta e cinco milhões) de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da Companhia (MGLU3); e (ii) bônus de subscrição cujo exercício em 31 de janeiro de 2024 está condicionado ao cumprimento de metas, que conferirão aos acionistas da Kabum o direito de subscrever até 50,0 milhões (cinquenta milhões de ações) de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal de emissão da Companhia (MGLU3).

Oferta de Ações

Em outro comunicado ao mercado, o Magazine Luiza informou que aprovou a realização de oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, com esforços restritos de colocação.

A oferta restrita consistirá na distribuição pública primária de, inicialmente, 150 milhões de novas Ações de emissão da Companhia, com esforços restritos de colocação, a ser realizada na República Federativa do Brasil, em mercado de balcão não organizado.

O Magazine Luiza está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker MGLU3.

Veja o documento:

Magazine Luiza anuncia aquisição da Kabum! e oferta pública de ações

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Economia

GPA (PCAR3) investe em logística para turbinar receita

Meta do grupo é ampliar estruturas de entrega e armazenagem

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Crédito: Isto é Dinheiro

Como um dos passos iniciais do fulfillment (conjunto de serviços para a venda digital) o grupo GPA (PCAR3), controlador do Pão de Açúcar e do hipermercado Extra, anunciou hoje (17) que pretende dar início à venda de seus serviços logísticos, de forma a ampliar a lista de redes que utilizam suas estruturas de entrega e armazenagem, gerando, assim, mais receita.

Coleta de produtos – Como medida prévia, o GPA começou a coletar produtos dos lojistas de seu “marketplace” (shopping virtual), com o objetivo de oferecer aos vendedores os preços das tabelas negociadas com os Correios.

Duas frentes – Em sua estratégia de crescimento para 2022, o grupo pretende atacar em duas frentes: a armazenagem dos produtos dos vendedores em seus centros de distribuição e o uso das 870 lojas do grupo como ponto de coleta e envio de mercadorias dos lojistas. De abril a junho, a venda on-line do grupo atingiu R$ 428 milhões, uma alta de 32% sobre igual período de 2020.

‘Same day’ – Como resultado da criação, há 45 dias, de sua divisão logística própria (GPA Log), o grupo conseguiu reduzir, em mais de um dia, o prazo de coleta, entrega e postagem pelos Correios. No caso de entrega do Rio para São Paulo, a meta da empresa é reduzir o prazo atual, de três dias para 24 horas, o chamado ‘same day’. “Isso tornará viável quando as demais etapas do plano avançarem, a exemplo da armazenagem dos centros da empresa”, prevê o diretor-executivo de logística do GPA, Marcelo Arantes.

Atraso ‘vantajoso’ – “O difícil, neste caso, nem é a logística, mas a separação. Imagine ter que fazer a compra em 15 minutos, que é o tempo máximo para uma venda com prazo prometido de uma hora”, explicou Arantes, ao considerar uma ‘vantagem’ o fato de a GPA estar atrasada em relação às concorrentes, no que toca à venda de alimentos pela Internet (marketplace). “Isso ajuda a empresa a aprender com os erros alheios”.

Venda complexa – Sobre a operação, Arantes esclarece que “a venda de alimento é muito mais complexa do que qualquer outra, pois a forma de acondicionar o produto pode fazer a empresa perder o cliente”, comenta, ao adiantar que a empresa estuda a possibilidade de dar gratuidade aos lojistas, por tempo indeterminado, no serviço de armazenagem nos centros, depois que o projeto já estiver em curso, no ano que vem. A medida do GPA não deixa de ser inovadora, uma vez que marketplaces cobram taxas de comissão sobre venda pelos serviços.

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Empresas

Gerdau anuncia distribuição de proventos aos acionistas

Exercício social de 2021

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Bonsucex Holding elevou sua participação acionária na Metalúrgica Gerdau

A Gerdau anunciou a distribuição de proventos aos acionistas, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, os proventos são relativos ao exercício social de 2021. Os valores serão pagos conforme datas informadas abaixo e serão calculados e creditados com base nas posições dos acionistas em 27 de setembro de 2021.

Também disse que os valores dos juros sobre o capital próprio serão pagos com retenção do imposto de renda na fonte de 15%.

E acrescentou que os beneficiários residentes ou domiciliados em países com tributação favorecida sujeitam-se a incidência de imposto de renda retido na fonte de 25%.

Gerdau

Gerdau

Ainda de acordo com o documento, os acionistas pessoas jurídicas que estejam dispensados da retenção do imposto de renda na fonte deverão comprovar essa condição enviando documentação para o Atendimento a Acionistas da Itaú Corretora de Valores.

Caso esses acionistas não entreguem seus documentos até o dia 04 de outubro de 2021, serão considerados não-isentos.

Os pagamentos serão feitos pela instituição depositária das ações, Itaú Corretora de Valores S.A., mediante crédito automático para aqueles acionistas que tenham informado o número da sua inscrição no CPF/CNPJ e a respectiva conta bancária. Tais informações devem ser fornecidas por meio do Investfone – Central de atendimento a acionistas.

O processamento do respectivo crédito ocorrerá a partir do 3º dia útil após a atualização dos dados cadastrais.

Os proventos não requeridos no prazo de três anos, a contar da data de pagamento, prescreverão e reverterão em favor da sociedade (Lei 6.404/76, art. 287º, inciso II, item a).

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker GGBR4.

Veja o documento:

Gerdau anuncia distribuição de proventos aos acionistas

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SER conclui aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

100% do capital social

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SER conclui aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova FácilSER conclui aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

A SER Educacional anunciou a conclusão da aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a empresa, após cumprimento das condições precedentes, foi realizada a conclusão financeira do contrato e a efetiva transferência para a 3L Tecnologias Educacionais e Soluções Digitais S.A., subsidiária da Ser, de 100% do capital social da Starline.

Também disse que a Prova Fácil é uma EdTech líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos, tendo sido reconhecida em 2017 pelo EdTech Startups Awards como uma das três EdTechs mais inovadoras da América Latina e uma das 20 melhores do mundo.

SER anuncia conclusão da aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

SER

Ainda de acordo com a empresa, a PROVA FÁCIL automatiza e moderniza qualquer processo avaliativo, transformando avaliações em inteligentes bancos de dados que permitem analisar e melhorar o desempenho e experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores, e possui soluções B2B, B2C e B2B2C que permitem mais clareza na gestão do conhecimento de uma instituição de ensino ou empresa.

Com isso, a Prova Fácil contribuirá para o desenvolvimento do ecossistema de educação continuada da Ser Educacional, representando a entrada da SER no mercado de gestão de provas e conhecimento, e a Transação terá sinergias importantes, tais como: investimento na aceleração da Prova Fácil, com sua expertise no segmento, e base de faturamento líquido anual de R$6,0 milhões; integração com o banco de mais de 1,5 milhão de questões da Prova Colegiada, sistema próprio de avaliação semestral do desempenho acadêmico dos alunos da SER, entre outras.

Além disso, todos os executivos da EdTech continuarão à frente da Prova Fácil e ainda contarão com o apoio financeiro e estratégico da Ser Educacional.

A Ser está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SEER3.

Veja o documento:

SER anuncia conclusão da aquisição da Starline Tecnologia, dona da Prova Fácil

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