Conecte-se conosco

Finanças

Mais uma? Marisa fecha lojas em busca de reestruturação

Marisa anuncia fechamento de 90 lojas em todo o país como parte de plano de reestruturação. Entenda o motivo e veja se a loja pode se tornar a nova Americanas.

Publicado

em

Marisa

A Marisa é uma empresa que já faz parte do cotidiano dos brasileiros há mais de 70 anos. Com lojas espalhadas por todo o país, a varejista de moda é conhecida por oferecer peças de roupas e acessórios com preços acessíveis e qualidade.

Entretanto, a empresa está passando por uma fase difícil em suas finanças. Foi divulgado que a gigante do varejo precisará fechar cerca de 90 de suas lojas físicas em todo o país.

Essa decisão veio após a empresa registrar um prejuízo de 670% no quarto trimestre de 2022, o que a obrigou a implementar medidas para reduzir suas despesas atuais.

A medida faz parte do plano de reestruturação da companhia, cujo objetivo é reduzir as despesas atuais e recuperar sua rentabilidade.

Segundo João Pinheiro Batista, CEO da Marisa, as lojas que serão fechadas apresentam geração sistemática de caixa negativo, o que torna inviável sua manutenção no atual cenário econômico.

Além disso, a empresa pretende reduzir despesas gerais, administrativas e de vendas para melhorar sua margem de lucro.

Destino da Marisa será igual ao caminho da Americanas?

A decisão faz parte do plano de reestruturação financeira da empresa, que visa reduzir as despesas atuais. Ainda segundo Batista, a empresa já deve fechar 20 dessas unidades ainda neste mês, como a de Cotia, que fechará no dia 15.

Apesar do prejuízo registrado, o CEO garantiu que a empresa não está em uma crise como a vivida pela Americanas.

Ele também afirmou não haver nada fraudulento nas contas da Marisa e que o balanço financeiro divulgado não traz nenhuma grande novidade, já que todos sabiam que o cenário do varejo seria ruim.

A nova reestruturação financeira prevê uma geração de quase R$ 70 milhões no lucro e redução de R$ 30 milhões nas despesas. O objetivo é atacar os custos, reduzindo as despesas gerais, administrativas e de vendas para entrar em outro patamar de rentabilidade e geração de caixa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS