Conecte-se conosco

Economia

Manifestantes ocupam Bolsa de Valores para protestar contra desemprego e inflação

Membros de movimentos sociais ergueram cartazes com a frase ‘Sua ação financia nossa miséria’. Intenção era acampar na B3.

Publicado

em

Manifestantes invadem Bolsa de Valores em São Paulo

Manifestantes ocuparam nesta quinta-feira, 23, a sede da Bolsa de Valores brasileira, em São Paulo, em protesto contra o desemprego, a inflação e a fome.

Leia ainda: Mercado vê inflação em 8,35% e alta maior dos juros em 2021

De acordo com membros de movimentos sociais, a B3 foi escolhida pois as ações das maiores empresas do Brasil emplacavam alta até este ano, sobretudo, em função do crescimento de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB). Contudo, esse crescimento ocorreu de forma desigual, prejudicando, assim, pessoas com renda mais baixa.

Para atrair atenção para as pautas do protesto, as pessoas carregavam faixas e cartazes com frases como: “Tem gente ficando rica com a nossa fome”, “Sua ação financia nossa miséria” e “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”.

Além disso, os manifestantes portavam barracas com intenção de montar acampamento na Bolsa de Valores.

Ao contrário do primeiro semestre de 2021, a B3, até esta quinta-feira, apresenta queda de 5% no ano. A operação no vermelho veio depois que a crise política provocou aumento da inflação e demandou alta nos juros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS