Conecte-se conosco

Agronegócio

Mapa aprova consórcios de queijos e derivados

Produtos de 142 municípios brasileiros poderão ser comercializados a nível nacional

Publicado

em

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou os consórcios formados por produtores de queijos e derivados de proteínas animais de 142 municípios brasileiros e informou que os títulos de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) também serão entregues aos integrantes.

Dessa forma, pequenos produtores poderão aumentar sua renda, já que o reconhecimento dos consórcios agregam valor aos produtos, tornando-os mais visíveis, com a ampliação dos canais de distribuição.

Ao todo, 40 municípios de Santa Catarina, 30 do Paraná, 29 do Rio Grande do Sul, 26 do Mato Grosso do Sul e 17 de Minas Gerais serão beneficiados. E esse número pode aumentar, já que o Mapa informou que incentiva a formação de outros consórcios a se inscreverem no programa.

Para obter a equivalência dos seus serviços de inspeção, é preciso comprovar que as medidas de inspeção higiênico-sanitária e tecnológica praticadas permitem avaliar a qualidade e inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Mapa.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS