Conecte-se conosco

Empresas

Mars e Snickers: Embalagens recicláveis conquistam o mercado!

Segundo a Mars, dona da Snickers, esse é apenas o primeiro passo, e outras medidas devem chegar em breve.

Publicado

em

Quem aí não ama comer um chocolatinho? Principalmente se for o Snickers, não é? Pois saiba que a Mars, dona da Snickers, está assumindo um compromisso com a sustentabilidade.

As embalagens dos chocolates Snickers e Mars irão se tornar recicláveis na Austrália. No entanto, de acordo com a marca, essa é apenas uma das primeiras medidas a serem implementadas.

A mudança das embalagens na Austrália vai diminuir cerca de 360 toneladas de plástico que acaba indo para aterros sanitários. Essa nova iniciativa foi anunciada em novembro do ano passado. No entanto, este mês essa movimentação vai se tornar uma realidade para os australianos.

Foto: Reprodução

As embalagens recicláveis irão se diferenciar das comuns pela sua aparência, contando, também, com o símbolo indicando que a embalagem pode ser reciclável.

Richard Weisinger, que é o diretor de portfólio da Mars, comenta:

Essa mudança é o primeiro passo de muitos para nós e, uma vez que nosso portfólio de barras de chocolate tenha as suas embalagens totalmente trocadas, eliminaremos mais de 360 toneladas de plástico de nossa cadeia de valor.

A ideia de mudar é uma iniciativa que vem sendo estudada a três anos pela equipe Victoria, responsável pela fabricação de Ballarat. A iniciativa deve chegar ao nível mundial junto das barras de Mars Bars e Snickers até o ano de 2025, conforme as estimativas da empresa.

Além disso, pode-se dizer que a ação da Mars é pioneira, visto que suas barras de chocolate serão as primeiras de toda a Oceania a ganharem uma embalagem reciclável. A Austrália, por sua vez, será o primeiro país a unir as guloseimas e a sustentabilidade.

Mars e o meio ambiente

Essa não foi a primeira iniciativa da marca para ajudar o meio ambiente. No ano de 2017, a empresa investiu cerca de US$ 1 bilhão para ajudar no combate as mudanças climáticas, escassez de recursos e a redução dos impactos ambientais.

Melanie Robertson, que é CEO do Forest Stewardship Counsil (FSC) da Austrália e Nova Zelândia, comentou anteriormente que a mudança das embalagens dos chocolates da Mars é a prova de que a opção de escolha por abordagens sustentáveis são reais e podem ser colocadas em prática.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS