Bancos
Mastercard e will bank fecham acordo para acelerar inclusão financeira no Brasil
A parceria inclui um pacote completo de serviços
O banco digital will bank e a Mastercard anunciam uma parceria de negócios que irá ampliar a oferta de serviços do banco, acelerando sua atuação como promotor de inclusão financeira no país. Além da emissão de cartões Mastercard, a parceria inclui um pacote completo de serviços de cibersegurança, inteligência artificial e consultoria de negócios.
“O propósito do WillBank é proporcionar, por meio da tecnologia, um produto inovador, acessível a todos e pensado para cada brasileiro. A Mastercard é parceira preferencial das Fintechs no Brasil e uma das empresas de tecnologia com maior relevância mundial em iniciativas relacionadas à inclusão financeira, por isso, nos unimos a ela para avançarmos neste projeto conjunto que tem como objetivo nos tornar o banco digital mais acessível, completo e abrangente do país” afirma Felipe Felix, CEO do Will Bank.
Mastercard
Cerca de 40% do público da empresa não tinha acesso ao cartão de crédito antes de se tornar cliente e 60% deles estão concentrados na região Nordeste. O braço de consultoria da Mastercard irá atuar junto ao will bank para desmistificar a inclusão financeira no país e ajudar o banco a endereçar as principais necessidades desse público.
“Na Mastercard, uma das nossas missões é impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos. Acreditamos que parcerias como essa, com o will Bank, são essenciais para seguirmos impulsionando a inclusão financeira no Brasil e oferecendo aos consumidores mais poder de escolha”, afirma Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil. “Junto ao Will Bank, estamos focados em compreender melhor a jornada de seus clientes para desenvolver produtos e tecnologias que façam diferença real em suas vidas, concebidos para promover não apenas segurança nas transações, como também saúde financeira, resiliência e igualdade de acesso às oportunidades”, finaliza o executivo.
Cartão
O novo cartão will bank Mastercard será emitido com tecnologia NFC, permitindo a realização de pagamentos por aproximação. Além disso, a partir de agora, o will bank fará uso de ferramentas de redução de fraude fornecidas pela Mastercard melhorando o momento de autenticação e oferecendo aos clientes do banco uma experiência de pagamento mais simples, segura e sem atrito.
Além da emissão do cartão, as empresas farão testes em conjunto de duas soluções, com objetivo de avaliar a aplicação para toda a base de clientes. A primeira delas é a Brighterion, baseada em inteligência artificial, que transforma dados em insights e permitirá que o will bank atenda seu público foco de forma mais assertiva, oferecendo produtos que façam mais sentido para eles e simplificando sua jornada de pagamento.
Experiência do usuário
Já a NuDetect autentica, verifica o usuário e melhora sua experiência sem que ele precise fazer nada, pois se baseia em dados característicos de cada pessoa, incluindo biometria passiva, análise comportamental e informações sobre conexões e aparelhos utilizados.
Os clientes terão ainda acesso a um produto com aceitação internacional, além de benefícios como o programa de fidelidade Mastercard Surpreenda .
Sobre will bank
O will Bank deriva do pag!, fintech que foi criada em 2017 e recentemente ultrapassou a marca de 1,5 milhão de clientes distribuídos em todas regiões do país, sendo 60% deles em cidades com menos de cem mil habitantes. Em 2020 a empresa dobrou o seu quadro de colaboradores, atingindo a marca de 600 funcionários e para o ano de 2021, o banco planeja investir mais de R$ 60mm em pessoas e tecnologia.
Os interessados em solicitar o cartão múltiplo poderão preencher o formulário de pré-cadastro no site http://www.willbank.com.br/, que ainda está na fase beta de testes.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?