Empresas
McDonald's começa a aposentar as máquinas de refrigerante self-service nos Estados Unidos
Empresa deseja eliminar todos os equipamentos de suas redes até o ano de 2032.
O McDonald’s é uma das redes de fast-food mais famosas do mundo e o icônico restaurante está em atividade desde a década de 1950. Com o passar do tempo e graças a estratégias inovadoras, o empreendimento fundado pelos irmãos Richard e Maurice McDonald se espalhou pelo mundo e conquistou paladares nos quatro cantos do globo.
Entretanto, uma notícia recente viralizou na internet e revelou que a empresa está aposentando um dos seus maiores diferenciais. Ao que tudo indica, a companhia deve se livrar de todas as suas máquinas de refrigerantes self-service, e o prazo para que isso ocorra é até 2032, ao menos nas unidades presentes em território norte-americano.
Tal fenômeno marca o fim de uma era, já que há várias décadas a lanchonete deixou que seus clientes enchessem seus copos de bebidas nos refeitórios. Porém, o comportamento do público mudou graças à pandemia da covid-19 e houve um aumento na procura por serviços drive-thru e delivery.
Dessa forma, menos gente está optando por lanchar presencialmente nas unidades e isso faz com que a necessidade das máquinas acabe se reduzindo drasticamente. Consequentemente, para não perder capital com algo que não está retornando lucro, a diretoria optou por descartar este recurso clássico.
O futuro é uma caixinha de surpresas
O McDonald’s planeja implementar uma série de novas mudanças para se adaptar melhor ao futuro. Essas mudanças incluem projetos de lugares com salas de jantar em menor escala ou até mesmo com a ausência destes espaços, como uma reflexão da nova realidade.
Além disso, o empreendimento deverá investir em novos drive-thrus de alta tecnologia e até mesmo nas vendas digitais, onde os pedidos realizam-se via aplicativos e parceiros como o Uber, por exemplo. Estima-se que atualmente esse tipo de venda represente 40% do faturamento total da franquia no país, conforme aponta o último relatório.
“Há vários lugares nos EUA onde estamos significativamente subdesenvolvidos em relação ao local onde a população existe hoje”, disse o CEO Chris Kempczinski a analistas em junho. “Isso nos abre um monte de oportunidades de desenvolvimento para buscarmos”.
Seguindo o exemplo do referido negócio, várias outras redes também já começaram a reinventar padrões antigos, incluindo o Taco Bell, o Chipotle e até mesmo a popular Starbucks. O objetivo disso é se adequar a uma nova realidade e evitar perder terreno para uma concorrência cada vez mais hostil e tecnológica.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários