MEI
MEI: veja o passo a passo para a regularização e os prazos em 2021
Se você é Microempreendedor Individual (MEI) sabe da importância de fazer a regularização dentro do prazo. Veja o passo a passo.
A regularização do Microempreendedor Individual (MEI) é o caminho para garantir os benefícios de quem se enquadra nessa modalidade de negócio. Mesmo que a pandemia tenha bagunçado o orçamento de muitos empresários, estar em dia com o pagamento dos impostos é regra básica para exercer a atividade.
Leia mais: BYD envia primeiras unidades do modelo Han ao Brasil
Para que a crise financeira não vire uma bola de neve – muitas vezes irreversível – a possibilidade de parcelamento pode ser uma saída. E o processo de regularização é simples. Veja como deixar a sua empresa em dia com os impostos.
Regularização do MEI
Primeiramente, todo o passo a passo para a regularização do MEI é feito no portal do Simples Nacional. Dessa forma, lá você encontra o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
É só emitir o documento e ver qual o valor que ainda está pendente de pagamento. Além disso, o MEI pode fazer o parcelamento da quantia em aberto.
Depois de emitir o DAS e quitar a dívida, aí sim o CNPJ do MEI fica regularizado. Ou seja, essa regularização pode ser feita a qualquer momento. Assim que confirmar os débitos, quanto antes, melhor! Isso porque dívidas mais antigas podem ter formas diferentes de regularização e até mesmo comprometer os serviços da sua empresa.
Dessa forma, quem não fizer a regularização do MEI pode ter até mesmo o CNPJ cancelado, principalmente se a dívida for muito antiga e tiver sido enviada para a dívida ativa.
Quando isso acontece, a cobrança pode ser feita de forma judicial, incluindo também juros e outros encargos previstos em lei.
Por isso, o quanto antes confirme se existem pendências no CNPJ do MEI. No portal do Simples Nacional, veja em “consulta de extrato/pendências”.
Assim, se você fizer o pagamento em atraso ainda dentro do ano corrente é bem simples de ter a regularização do MEI em dia.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?