Finanças
Veja lista com 5 cartões de créditos vantajosos e sem anuidade
Além da ausência da anuidade, os cartões listados possuem aprovação digital, rápida e fácil. Várias outras vantagens podem ser obtidas pelos clientes.
Para as novas gerações, ligadas às fintechs (bancos digitais), pagar para ter um cartão de crédito soa absurdo. Confira as vantagens de se ter um cartão de crédito sem a ultrapassada anuidade.
Leia mais: Abono Salarial: quando começa a ser pago o PIS/Pasep 2021 e 2022?
A primeira vantagem é bastante clara: não pagar anuidade. Alguns bancos, no entanto, costumam cobrar o valor caso o usuário não faça nenhuma compra. Porém, não foi sempre assim.
Há pouco tempo (cerca de 5 anos atrás) era comum pagar mais de R$ 200 ao ano para possuir um cartão. Contudo, além de não pagar a taxa, hoje os clientes ainda têm direito a cashback.
Fora o cashback, as fintechs já contam com sistemas de pagamento por aproximação. Também possuem integração com carteiras digitais e aplicativos. Isso tudo sem desprezar as vantagens mais tradicionais, como acúmulo de pontos para trocar em viagens e produtos.
É indicado que as opções disponíveis no mercado sejam analisadas. O objetivo é obter os maiores benefícios dentro do seu planejamento financeiro. Estude os produtos existentes e escolha o que melhor se enquadra na sua realidade.
Veja alguns bancos que oferecem cartão sem anuidade:
Aqui estão listadas algumas fintechs que oferecem o produto. Porém, existem várias opções a mais no mercado.
Banco Inter
O banco Inter oferece cartão de crédito sem anuidade, além de conta corrente isenta de tarifas e taxas.
O cliente também tem direito a participar de um programa de cashback diferenciado. Mesmo sem comprar nas organizações parceiras, investidores também podem ter acesso ao cashback.
Méliuz
Fora a isenção de anuidade, o cartão Méliuz possui programa de cashback. O cliente recebe até 1,8% do dinheiro gasto de volta.
O cashback é obtido em compras online e em lojas presenciais. Pela internet, é preciso selecionar as lojas através do aplicativo.
Depois fica fácil, é só ativar o cashback e fazer a compra no site do comerciante escolhido, a partir do Méliuz.
Cartão Digio
Este foi um dos que liderou o ranking de solicitações em 2021. Além de não cobrar anuidade, também não possui juros rotativos. Isso mesmo, um cartão que não tem juros rotativos.
O cliente também participa de clube de vantagens na troca de pontos acumulados. Contudo, é necessário ter confiabilidade para adquirir um cartão Digio. Ele não é fornecido para quem tiver qualquer restrição no CPF.
Cartão Neon
Como é de se esperar, o Neon oferece conta corrente e cartão de crédito sem tarifas, conforme as opções anteriores. Contudo, a diferença dele está no programa de cashback para a função débito.
Geralmente, o “dinheiro de volta” só existe nas compras em crédito. Por isso, esta é uma opção interessante para muitos usuários.
Nada impede você de criar uma conta em cada um deles e testar para saber qual será a melhor.
Cartão C6 Bank
Além de não ter anuidade, o C6 Bank oferece facilidade na aprovação do crédito. Por isso, é uma das opções mais buscadas no mercado
Os clientes também contam com benefícios que envolvem acúmulos de pontos. A pontuação não expira e pode ser utilizada conforme a pessoa preferir.
O cartão possui diversas vantagens como acúmulo de pontos através das compras. Estes pontos não expiram e podem ser usados quando o usuário achar melhor.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025