Conecte-se conosco

Economia

Sonho da casa própria? Fintechs podem acelerar a liberação de crédito para aquisição

Atualmente, obter crédito imobiliário diretamente nas instituições bancárias ainda é demorado e leva tempo

Publicado

em

Que a pandemia de coronavírus afetou os setores da economia, não é novidade. Mas, saiba que nem todo impacto foi negativo. Apesar do cenário e com o avanço da tecnologia no financiamento imobiliário, algumas empresas vem facilitando a liberação de crédito nos bancos por meio de algoritmos e reduzem burocracia da compra de imóveis.

Leia mais: Nubank: como comunicar o óbito de um cliente? Fintech disponibiliza passo a passo

Dados da Associação Brasileira das Fintechs (ABFintech) mostram que já existem pelo menos 60 dessas empresas que oferecem crédito imobiliário, representando 13% de todas as fintechs brasileiras. Isso porquê, as fintechs vem dando aquele suporte para desmistificar a burocracia da compra da tão sonhada casa própria.

Com a chegada do open banking e o compartilhamento de dados de usuários, o  processo da liberação do financiamento passar a ganhar mais fôlego. Logo, a oferta de crédito também  deverá aumentar e conquistar cada vez mais espaço no mercado, levando a realização da concretização do sonho de muitos brasileiros em ser dono do próprio lar.

Mas na prática, como elas podem ajudar?

O financiamento é uma das formas que o consumidor tem para fazer uma compra de valor mais elevado. E neste processo, geralmente, é um banco usando para os recursos financeiros necessários para dar entrada na compra.

As fintechs além de agilizar este processo, porque essa liberação pode levar meses e o cliente perder a negociação, as empresas buscam as melhores taxas de juros no mercado. Ou seja, tudo é resolvido por meio da tecnologia – por meio do site e de certificados digitais. A análise de crédito do cliente é feita com algoritmos, o que permite liberar recursos em dias, e não meses, dizem as fintechs consultadas.

Atualmente, obter o crédito imobiliário diretamente nas instituições bancária ainda é demorado e leva tempo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS