Finanças
Méliuz planeja lançar novo cartão de crédito em 2022; Conheça a novidade
Apesar de já ter um cartão de crédito no mercado, em parceira com o Banco PAN, empresa quer lançar sua própria ferramenta em breve.
Após anunciar sua parceria com a Captalys, a Méliuz estuda lançar um novo produto de crédito contendo sua marca, mas que represente as expertises das duas empresas. A nova ferramenta conta com previsão de lançamento para 2022. É o que aponta um documento encaminhado ao mercado financeiro no último dia 7 de outubro.
Leia mais: Quem pode solicitar o novo auxílio emergencial de R$ 600? Veja aqui
Enquanto o Méliuz será o motor de crédito, a Captalyst promete entrar com a parte de infraestrutura e financiamento da operação, que será feita por meio de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo, cujas empresas terão participação.
Outro ponto do novo serviço está na troca de experiências entre as companhias, no intuito de aprimorar as políticas e tecnologias voltadas para a concessão de crédito dentro da plataforma da Méliuz.
“A parceria está em linha com a estratégia da companhia em oferecer um ecossistema completo para usuário com a vertical shopping e a vertical de serviços financeiros. O crédito é um importante produto nesse ecossistema e o seu crescimento será realizado de forma gradativa”, aponta o documento assinado por Luciano Cardoso Valle, diretor de Relações com Investidores.
Durante a prévia operacional do terceiro semestre, a empresa dava indicativos do lançamento do produto, ao informar que reduziu o número de contas abertas para priorizar o processo de desenvolvimento do novo cartão. Para se ter uma ideia, o número médio de aberturas reduziu de 39 mil no segundo trimestre para 30 mil a partir do terceiro trimestre.
Hoje em dia, a Méliuz já dispõe de um cartão de crédito. No entanto, trata-se de uma parceria com o Banco PAN. O objetivo agora é lançar um cartão de crédito próprio.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp