Ações, Units e ETF's
Mercados da China tem baixa nesta terça-feira com realização de lucros
Mercado apresentou pouca reação à notícia de que o presidente eleito Joe Biden foi autorizado a iniciar o processo de transição nos EUA.
O mercado acionário da China encerrou a terça-feira em queda, com os investidores realizando lucros após rali recente, mostrando pouca reação à notícia de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu autorização para iniciar o processo de transição na Casa Branca.
Analistas avaliam que durante a presidência de Biden, ainda que haja mais espaço de negociação para Washington e Pequim, não deve haver uma grande diferença para os mercados acionários chineses, e a expectativa é de pouca mudança na política norte-americana voltada para a China.
No índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, foi registrado um recuo de 0,61%, enquanto o índice de Xangai teve perda de 0,34%.
Os subíndices imobiliário e de consumo discricionário do CSI300 apresentaram queda de 0,8% e 1,6%, respectivamente,
O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter pedido à diretora da Agência de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês), Emily Murphy, inicie a transição de poder para o governo de Joe Biden, apesar de seus planos de manter as disputas jurídicas para contestar o resultado da eleição.
Confira os índices obtidos nesta terça-feira:
- Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 2,50%, a 26.165 pontos.
- Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,39%, a 26.588 pontos.
- Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,34%, a 3.402 pontos.
- O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,61%, a 4.974 pontos.
- Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,58%, a 2.617 pontos.
- Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,51%, a 13.807 pontos.
- Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,50%, a 2.891 pontos.
- Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,26%, a 6.644 pontos.

-
Finanças1 dia atrás
Isenção de IPVA para Idosos: como fazer valer esse direito?
-
Saúde17 horas atrás
Ameaça invisível: perigo crescente no jardim precisa ser eliminado com rapidez
-
Cotidiano1 dia atrás
Atenção! É isto o que acontece quando você informa seu CPF na farmácia
-
Mundo16 horas atrás
Brasil é a 17ª maior força aérea do mundo, aponta relatório global
-
Agronegócio2 dias atrás
Limão-caviar: conheça a fruta exótica que pode custar R$ 2 mil o quilo no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Quer um jardim bonito logo? Veja 3 plantas que crescem depressa
-
Mundo8 horas atrás
Top 10 países mais caros para se viver no mundo: Brasil está na lista?
-
Saúde1 dia atrás
Quanto custa um transplante capilar? Veja valores e como procedimento é feito