Conecte-se conosco

Empresas

Meta pretende implementar moeda própria em suas plataformas

Como as plataformas Facebook e Instagram recebem quase toda a monetização por publicidade, a meta é mudar isso. Entenda!

Publicado

em

Crédito: Executive Digest Sapo

A empresa Meta, está com uma proposta de implementar uma nova moeda. Tendo em vista essa perspectiva, é válido dizer que os usuários do Facebook e do Instagram irão ter acesso a uma nova moeda virtual em breve. Essa ideia surgiu para criar um artifício extra nas plataformas que, por ora, dependem basicamente de publicidade como meio de faturamento.

Leia mais: Metaverso: Profissional do futuro pode ter salário de até R$ 20 mil

Nesse sentido, é importante ressaltar que seja bem improvável que a moeda de Zuckerberg esteja atrelada a uma blockchain visto que não será uma criptomoeda. A ideia é lançar uma moeda apelidada de “Zuck Bucks“, que, de acordo com o Financial Times, será uma moeda em um formato semelhante ao Robux, no popular game Roblox, uma moeda controlada diretamente pela própria plataforma.

Essa moeda nas plataformas é um dos produtos financeiros que estão em andamento no Meta, assim como NFTs, e “tokens sociais”, para aqueles que fizeram contribuições significativas para grupos do Facebook.

Essa ideia, é importante ressaltar, não é a primeira vez que aparece. O Facebook já tentou lançar sua moeda no ano de 2019, o projeto foi apelidado de “Libra” e foi abandonado na medida em que a empresa obteve sérias dificuldades de regularizar a moeda proposta.

Nessa ocasião, as autoridades federais e legisladores alegaram preocupações com o histórico conturbado do Facebook em relação aos dados dos usuários e os possíveis impactos de ter-se uma economia fechada na plataforma mediante a economia global.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS