Tecnologia
Metaverso: usuários poderão criar tênis virtuais da Nike
Marcando presença no metaverso, a empresa americana permitirá que os usuários desenvolvam seus próprios designs de tênis.
A Nike, uma das maiores marcas esportivas do mundo, pretende iniciar um mercado SWOOSH, uma plataforma de Web3 que permitirá aos usuários participar no desenvolvimento dos produtos da empresa. E tem mais, os clientes ainda terão a possibilidade de terem lucro com isso.
Nessa plataforma, a marca oferecerá aos usuários a chance de participar em desafios de design, onde ajudarão a criar novos modelos de roupas e sapatos. Nesse ambiente, o mundo virtual e o real estarão interligados.
Com experiências imersivas, os usuários poderão coletar os objetos virtuais e essa ação, em algumas situações, poderá dar acesso a eventos presenciais ou a produtos físicos.
Com as criações dos itens, os integrantes da comunidade poderão, até mesmo, ver suas obras rendendo royalties.
Nike lidera vendas no metaverso
Com a presença na plataforma de jogos Roblox e a compra do estúdio de design digital RTFKT, a empresa vem reafirmando a sua posição de destaque no metaverso desde o último ano.
Liderando o mercado dos produtos digitais, a gigante americana já faturou aproximadamente U$ 200 milhões com a comercialização de itens por NFTs.
Com isso, a Nike tem se sobressaído entre as empresas do ramo da moda. Por exemplo, empresas de renome do setor de vestuários e acessórios, como a Tiffany & Co. e a Dolce & Gabbana ficaram para trás, com faturamentos de U$ 12,62 milhões e U$ 25,65 milhões respectivamente.
Segundo o chefe do departamento Virtual Studios, da Nike, Ron Faris, a empresa está em busca de moldar o futuro do mercado com uma plataforma que seja acessível aos usuários.
Para Faris, na SWOOSH, uma oportunidade surge para que a comunidade e a marca trabalhem e criem em parceria e, dessa forma, também colham juntas os benefícios.
Confira mais detalhes em https://www.swoosh.nike/.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas19 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica