Conecte-se conosco

Economia

Meu INSS: Veja como consultar o valor e data de liberação do seu 13° salário

Saiba como consultar o valor do 13º salário do INSS pelo site ou aplicativo Meu INSS e tire suas dúvidas sobre o benefício.

Publicado

em

Dinheiro a mais: beneficiários do BPC receberão aumento em 2023

O pagamento das parcelas do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado novamente neste ano, e os segurados já podem consultar o valor do benefício pela internet. Para isso, basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS, onde também está disponível o calendário de pagamento atualizado.

A primeira e a segunda parcelas serão liberadas nos meses de maio e junho, em datas diferentes para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.100) e para quem ganha acima do piso nacional.

Confira abaixo os calendários de pagamento, que teve início nesta terça-feira, 26:

1ª parcela 13º INSS

Agora que você já sabe quando serão liberados os valores, veja as respostas para as dúvidas mais comuns relacionadas ao pagamento do 13º salário para segurados do INSS.

Qual o valor?

Para descobrir quanto cada cidadão pode sacar, basta entrar no aplicativo ou site Meu INSS, fazer o login com seus dados e consultar o extrato dos próximos pagamentos. A consulta fica disponível logo após o fechamento da folha de pagamentos pela Dataprev.

Quem tem direito?

Todos os cidadãos que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

Quando o pagamento é feito?

Nas datas informadas no calendário acima, que seguem o número final do benefício, desconsiderando o último dígito. Quem tem direito a até um salário mínimo recebe primeiro, seguido por quem recebe acima do piso nacional.

Leia mais: INSS: Aposentadoria pode ser reajustada em pouco mais de 5%

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS