Automobilística
Michelin passa a usar energia 100% renovável em nas fábricas do Brasil
Michelin é líder no segmento de pneus, desenvolvendo produtos de forma sustentável, além de serviços digitais como mapas e guias para auxiliar na sua viagem
Com a intenção de reduzir a emissão de CO2 nas fábricas do país, a Michelin passou a usar energia 100% renovável com certificação I-REC. Esta mudança faz parte da estratégia Tudo Sustentável para 2030, que já diminuiu a emissão de CO2 em 50% só no ano passado nas fábricas do Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão da empresa é de que estará 100% neutra de carbono até 2050.
Veja também: Caixa vai financiar até 100% de projetos de energia solar em residências
Além da energia renovável, a Michelin conta com outras ações em prol do meio ambiente, como recuperação de resíduos, reutilização de água, redução do consumo de energia, sistema de recuperação de vapor flash e uso de retorno de condensado.
Outra medida que ajudou a empresa na redução da emissão de carbono foi a otimização da logística, que diminui a quantidade de caminhões entre as unidades da empresa. A redução apresentada em 2021 foi de 40% se comparado com 2019.
“Estamos muito satisfeitos com o atingimento de uma das metas definidas antes do prazo estipulado pelo Grupo. Esse primeiro grande passo nos deixa mais otimistas para conquistar cada vez mais a maturidade ambiental.”, disse o CEO da Michelin América do Sul, Feliciano Almeida.
A Michelin já assinou contrato com as empresas CEMIG, ENEL TRADING e ENGIE até 2005, e já possui energia renovável contratada para 100% de 2023 e 80% de 2024 e 2025.
Todas as empresas do contrato são certificadas internacionalmente, e estão entre as maiores empresas de energia renovável, sendo algumas referências mundiais.
Com mais de 124.760 funcionários, a empresa está presente em 177 países. Só em 2021 a Michelin produziu cerca de 173 milhões de pneus.

-
Economia1 dia atrás
Homem de 67 anos perde aposentadoria por mero detalhe e caso repercute
-
Educação2 dias atrás
10 cidades brasileiras onde há mais pessoas com graduação completa
-
Empresas2 dias atrás
Anac aprova nova companhia aérea no Brasil; conheça
-
Mundo11 horas atrás
Influencer joga OURO em rua de Dubai e fica chocada com o resultado
-
Empresas2 dias atrás
Maior rede de restaurantes do mundo agora é asiática – veja quem superou o McDonald’s
-
Economia2 dias atrás
Brasil deve cair no ranking de crescimento econômico, diz FMI
-
Investimentos2 dias atrás
Santander Brasil pode deixar a Bolsa? Entenda os impactos para acionistas
-
Política1 dia atrás
Após novo reajuste, veja quanto ganham Lula, Alckmin e ministros