Empresas
Minerva Foods informa que subsidiária Athena Foods continua atendendo a China
Doença da Vaca Louca
A Minerva Foods informou na manhã desta segunda-feira (6) que a subsidiária Athena Foods continuará atendendo a demanda da China, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, no último Sábado (4), o ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, notificou a suspensão temporária das exportações de carne bovina do Brasil para a China.
A suspensão se deu em função da confirmação de dois casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica, nos estados do Mato Grosso e Minas Gerais, tem como base o protocolo sanitário firmado entre o MAPA e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China.
Minerva Foods
A companhia informa que, através de sua operação no Brasil, realiza as exportações para a China pelas unidades de Barretos (SP), Palmeiras de Goiás (GO) e Rolim de Moura (RO).
Entretanto, a subsidiária Athena Foods seguirá atendendo a demanda chinesa por meio de quatro plantas de abate: 3 no Uruguai e 1 na Argentina, sem comprometer o share de mercado e o relacionamento com os clientes.
“Por fim, importante salientar que desde 2015, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país, sendo que a doença pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo”, disse.
E acrescentou: “em função disso, a Minerva acredita que, tal qual em períodos anteriores, a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo.”
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BEEF3.
Veja o documento:

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer