Conecte-se conosco

Finanças

Ministério da Cidadania revisará o cadastro do Auxílio Brasil: Entenda!

Essa revisão ocorrerá para evitar o pagamento dessa auxílio às famílias que não estão de acordo com requisitos para o recebimento!

Publicado

em

O Ministério da Cidadania irá realizar uma revisão no cadastro do Auxílio Brasil. Nesse sentido, o motivo dessa revisão é evitar o pagamento dessa auxílio às famílias que não estão dentro dos requisitos para o recebimento, ou seja, grupos familiares que possuam uma remuneração superior ao limite estabelecido.

Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou que: “Estamos com uma política muito forte nesse cruzamento de dados para fazer com que o recurso realmente chegue nessas famílias que necessitam”.

Em vista disso, o trabalho de fiscalização é extremamente complexo, pois o cruzamento de informações no Cadastro Único (CadÚnico) perpassa 34 fontes de dados. Além disso, esse trabalho é realizado por diferentes instituições, como Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal.

Devido a emenda Constitucional, decretada pelo Congresso Nacional, que ampliou a quantidade  de benefícios voltados à população de baixa renda no país, em agosto desse ano, se deu o início dos pagamentos do benefício no valor de R$ 600 reais para todas as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Esses beneficiários também receberam alguns outros subsídios ofertados pelo Governo Federal, como Vale Gás no valor de R$ 110.

Nesse sentido, o ministro da Cidadania disse que “O principal eixo do programa é trazermos oportunidades para as famílias, com essas oportunidades elas conseguem gerar renda própria e renda é sinônimo de liberdade”.

Logo, essa medida busca oportunizar uma grande mudança social e econômica através da promoção de autonomia dos beneficiários, pois esses benefícios podem ser uma oportunidade para as famílias saírem dessa situação tão degradante.

De acordo com o ministro, atualmente, todas as famílias que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza estão recebendo o Auxílio Brasil. Além disso, o ministro instruiu que as famílias que não estão recebendo esse benefício a irem no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo para serem inscritas no CadÚnico.

É importante deixar claro que o CadÚnico é um facilitador para conquistar o direito de receber de outros programas sociais implementados pelo Governo. O pré-cadastro pode ser realizado através do aplicativo do Cadastro Único, disponível para Android e iOS.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS