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Ministério da Saúde e Google firmam parceria; veja
Movimento tem a ver com o Google Maps.
O Ministério da Saúde estabeleceu uma parceria com a empresa Google com o objetivo de melhorar o acesso às informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS). Anunciada ontem, essa colaboração abrange a divulgação de dados como localização, contato, horário de funcionamento e calendário de vacinação.
Conforme explicado pelo Ministério, o projeto envolve a atualização dos detalhes de mais de 40 mil postos de saúde nos resultados de busca e no Google Maps, utilizando informações fornecidas pela própria pasta.
A partir de agora, ao realizar pesquisas como “postos de saúde próximos a mim”, os usuários também encontrarão uma mensagem com um link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados da busca.
“Na prática, ao procurar por locais de vacinação, como por exemplo, ‘vacinação perto de mim’, os usuários terão acesso a informações atualizadas sobre endereço, telefone, horário de funcionamento, além do link para o Calendário Nacional de Vacinação, permitindo acompanhar as datas de imunização”, detalhou o Ministério da Saúde.
Ministério da Saúde
Segundo a pasta, essa iniciativa visa reforçar a importância da adesão às campanhas de vacinação, especialmente diante da queda na cobertura vacinal observada nos últimos anos.
De acordo com o Google Trends, ferramenta que analisa os termos mais buscados na internet, o Brasil se destaca como o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial.
O Google
O Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, conhecida principalmente por seu mecanismo de busca na internet, mas que oferece uma ampla gama de serviços e produtos. Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, o Google rapidamente se tornou uma parte essencial da vida digital das pessoas em todo o mundo.
A companhia está envolvida em uma variedade de outras áreas, incluindo inteligência artificial, pesquisa, computação em nuvem, publicidade online e muito mais. Sua missão declarada é “organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis”.
(Com Agência Brasil).
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