Conecte-se conosco

Economia

Ministro britânico diz que ainda há chance de Brexit sem acordo comercial

Supervisor das negociações do Brexit para Londres afirmou que empresas devem se preparar “para todas as eventualidades”.

Publicado

em

Ainda há chances de um Brexit caótico sem acordo comercial, uma vez que as negociações com a União Europeia estão travadas em relação à pesca, regras de governança e resolução de disputas, disse nesta terça feira o um ministro britânico.

O Reino Unido deixará a influência da UE daqui a 30 dias. Após um período de transição iniciado depois que formalmente saiu do bloco, ambos os lados estão buscando um acordo comercial para impedir uma separação que pode envolver quase 1 trilhão de dólares ao ano em comércio.

Enquanto os lados vivem uma queda de braço esperando que o outro ceda, uma autoridade francesa disse que o Reino Unido deve deixar claro suas posições e “realmente negociar”, e ainda avisou que a UE não fecharia um “acordo abaixo do padrão”.

Para Michael Gove, chanceler do Ducado de Lancaster e ministro que supervisiona as negociações do Brexit para Londres, um acordo está próximo, mas, para chegar até ele, a UE terá que assumir suas responsabilidades.

Perguntado se terminar a novela do Brexit “sem acordo” era uma possibilidade mais concreta do que qualquer um poderia admitir, ele afirmou “certamente há uma chance de não conseguirmos um resultado negociado.”

“É por isso que é importante que as empresas se preparem para todas as eventualidades, mas eu quero muito um acordo e acredito que podemos consegui-lo”, acrescentou Gove.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS