Agronegócio
Missão possível: veja uma solução caseira para eliminar pragas do jardim
Veja o passo a passo de como preparar a mistura que também promete eliminar plantas invasoras.
Para quem tem jardim em casa, pragas invasoras sempre são uma grande preocupação. Sem os devidos cuidados, ervas daninhas e matos podem crescer rapidamente e invadir todo o seu quintal. Além de prejudicar a beleza do local, também absorverão os nutrientes das plantas e ainda atrairão pestes.
Dessa forma, para manter seu jardim sempre bonito e aconchegante, é preciso ter alguns cuidados. Algumas plantas invasoras acabam deixando seu ambiente com um aspecto feio e mal cuidado.
Pensando nisso, hoje vamos mostrar como fazer uma solução caseira para eliminar o mato, de forma prática e fácil para deixar seu jardim muito mais bonito. Confira!
Solução caseira
Agora que você sabe por que é necessário utilizar solução caseira para eliminar plantas invasoras, chegou a hora de aprender a preparar. Confira o passo a passo a seguir.
Ingredientes
- Suco de limão;
- Sal;
- Bicabornato;
- 100 ml de água.
Modo de preparo
Depois, basta misturar uma colher de sopa de suco de limão, a mesma quantidade de sal e bicarbonato de sódio e diluir em 100 mililitros de água. Em seguida, com cuidado, aplique, a solução caseira no seu jardim para eliminar as planas invasoras.
É importante ter cuidado para evitar que ao utilizar a solução, outras plantas sejam prejudicadas. Portanto, aplique o veneno caseiro apenas em ervas daninhas e áreas afetadas por ervas daninhas, tomando cuidado para não tocar em outras plantas.
Você pode até usar um pulverizador ou borrifador para facilitar o procedimento.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia11 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]